Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG tem tempos distintos, só empata e adia título do Campeonato Francês

Paris Saint Germain ficou no 1 a 1 com o Saint-Étienne, fora de casa. Mesmo com possível derrota do Monaco, equipe da capital não será campeã neste fim de semana

AFP
Escrito por

Com um primeiro tempo irreconhecível e um segundo equilibrado, o PSG ficou no 1 a 1 com o o Saint-Étienne, fora de casa, nesta sexta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, em jogo que contou com 16 títulos nacionais em campo. Cabella e Debuchy, contra, para o PSG, fizeram os gols da partida. 

Com o tropeço, o Paris Saint Germain chega a 15 jogos sem derrota na competição, mas vê a possibilidade de ser campeão ser adiada para o próximo fim de semana, quando recebe o Monaco, justamente o vice-líder da competição. No momento, a equipe da capital francesa tem 84 pontos, contra 67 do time do Principado, que joga neste sábado, em casa, contra o Nantes. 

Mesmo se perder, o Monaco ficará a 17 pontos do PSG, a seis rodadas ou a18 pontos possíveis restantes nas seis rodadas para o término da competição. O Olympique de Marselha fecha o G3, com 62. Já o Lyon belisca a vaga da Liga Europa, com 60 pontos. O Saint-Étienne é apenas o oitavo, com 43. 

Saint-Étienne não matou o jogo na hora certa

O Saint-Étienne foi muito superior no primeiro tempo e contava ainda com a atuação ruim dos visitantes. Logo aos 16, Cabella já abria o placar após a defesa do PSG bater cabeça tentando afastar o cruzamento e a bola sobrar para o camisa 10. O Alviverde seguia imponente, mas perdendo muitos gols,. o que faria falta no futuro. Aos 30, o mesmo Cabella bateu mal um pênalti, no centro, e Aréola pegou. 

Kimpembe é expulso, e Thiago Silva entra 

O susto que o PSG tomou não mudou o cenário do jogo. Pelo contrário. Aos 40, o zagueiro Kimpembe foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Unai Emery tinha armado um esquema com três zagueiros e o manteve com a entrada de Thiago Silva no intervalo. Os outros dois defensores eram Marquinhos e Meunier. 

PSG equilibra o jogo, mas não empata 

Assim como Thiago, Cavani foi outro que começou no banco por opção do comandante. O uruguaio entrou aos 22 e melhorou a equipe ofensivamente, mas o PSG já tinha equilibrado a partida no início da reta final, mesmo com a desvantagem numérica. Faltava só a referência na área...O Saint-Étienne respondeu com Bamba, que isolou um chute dentro da pequena área. 

Erro lá, erro cá 

O equilíbrio seguiu, e Cavani perdeu um gol ainda mais incrível que Bamba, após uma verdadeira aula de contra-ataque do time da capital. Agora, ele não marca há cinco jogos. Nos acréscimos, o uruguaio se redimiu, recuperando uma bola morta e exigindo  O Étienne ainda colocou uma bola no travessão, em chute de Tannane.