Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani faz dois e PSG vence o Saint-Étienne no Campeonato Francês

Neymar, que vinha de três gols e duas assistências em dois jogos, participou dos gols, mas não foi o protagonista

(Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain não teve a mesma atuação brilhante das últimas partidas, porém, venceu o Saint-Étienne por 3 a 0 no Parc des Princes, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês. Os gols do jogo foram marcados por Edinson Cavani, duas vezes, e Thiago Motta.

Foi um confronto bastante complicado para os parisienses e a expectativa de um adversário difícil foi confirmada. O brasileiro Neymar, que vinha de três gols e duas assistências em dois jogos, participou dos lances decisivos, mas não conseguiu ser o protagonista.


Com isso, o PSG assume a liderança da competição, pelo menos de forma provisória, chegando aos 12 pontos. O Monaco, que ainda joga, está em segundo, e tem nove, mesma pontuação do Saint-Étienne.

O JOGO

O jogo começou bem morno e sonolento. Enquanto os visitantes tentavam trabalhar a bola quanto a tinha, o PSG tinha dificuldades para encontrar espaços. Isso mudou aos 18 minutos. Neymar deu belo passe para Cavani, que foi puxado por Janko na área. O árbitro assinalou a penalidade e o próprio uruguaio foi para a cobrança, abrindo o placar. Esta foi a única finalização  dos donos da casa no primeiro tempo.

A partir daí, o ritmo ficou mais acelerado. Querendo sair com os três pontos de Paris, o Saint-Étienne dominou as ações ofensivas e criou algumas boas oportunidades. A primeira e mais perigosa, aos 24, contou com boa defesa de Aréola no chute de Bamba. Depois, Maiga, Janko e Selnaes tentaram deixar tudo igual.

O time de Paris voltou mais ligado na segunda etapa e ampliou a vantagem aos seis minutos, com um gol brasileiro. Neymar cobrou falta, Marquinhos ajeitou no peito e Thiago Motta (naturalizado italiano) chegou batendo para fazer o segundo.

Cavani ainda fechou a conta aos 44 minutos. Mais uma jogada de Neymar, que abriu para Meunier. O belga cruzou na medida para o uruguaio escorar para as redes, selando mais uma vitória do PSG.

Agora, a Ligue 1 dará uma pausa para a Data Fifa. Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain encara o Metz fora de casa. A partida será no dia 9 de setembro, sábado, às 15h (de Brasília). Já o Saint-Étienne recebe o Angers no mesmo dia e horário.