Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG e Rennes entram em campo pelo Campeonato Francês nesta sexta

Clube de Neymar busca alcançar o líder Rennes após um início ruim na Ligue 1, enquanto primeiro colocado tenta quebrar tabu contra Dijon e vencer lanterna fora de casa

PSG vive bom momento com quatro vitórias consecutivas no Campeonato Francês (FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain viaja para encarar o Nimes pelo Campeonato Francês nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília). O gigante francês busca entrar pela primeira vez na temporada no G-3 após um início ruim na competição, mas o time liderado por Neymar vem de quatro vitórias consecutivas e quer manter o embalo.

Apesar do bom momento, o técnico Thomas Tuchel terá dificuldade em escalar o time, pois Verratti, Draxler, Marquinhos, Bernat, Icardi e Kehrer estão machucados, enquanto Ander Herrera testou positivo para Covid-19 e Danilo Pereira teve contato com Cristiano Ronaldo, que também se contaminou com o vírus. Além disso, Di Maria e Kurzawa estão suspensos.

- Nosso desafio é grande e tenho que encontrar soluções. Esperamos o de semper: a vitória. Ainda temos muita ambição, mas a situação é especial. Rafinha mostrou coisas boas nos treinamentos e já terá oportunidade de jogar - adiantou o alemão.

Mais cedo, às 14h (horário de Brasília), o líder Rennes viaja para enfrentar o lanterna Dijon, mas o técnico Julien Stéphan afirmou que não há favoritismo por conta de todo o histórico recente de jogos contra o rival fora de casa.

- Existem bons jogadores no Dijon. Eles têm um bom potencial ofensivo com atletas de velocidade capazes de dar profundidade. Devemos ter muito cuidado e levar a equipe muito a sério, pois das últimas quatro viagens que fizemos para lá, perdemos os quatro jogos.

O Rennes deve contar com Eduardo Camavinga que esteve com a seleção francesa para a disputa da Liga das Nações, mas que começou no banco no duelo contra a Croácia e só entrou no decorrer da segunda etapa. Enquanto isso, o PSG conta com os retornos de Mbappé e Neymar para a retomada da Ligue 1.