Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG reencontra caminho das vitórias e bate o Lille em Paris

Após duas derrotas seguidas, a equipe da capital fez 3 a 1 no Parque dos Príncipes

Pastore fez o segundo gol do PSG (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

O PSG reencontrou o caminho das vitórias. Após duas derrotas seguidas, a equipe bateu o Lille, no Parque dos Príncipes, por 3 a 1, e aumentou a diferença para os rivais no Campeonato Francês. Di María, Pastore e Mbappé marcaram os gols da vitória. El-Ghazi descontou.

Com o resultado, o PSG chegou a 44 pontos, contra 32 de Lyon, Monaco e Olympique de Marselha, que ainda jogam na rodada. Já o Lille segue em situação delicada, na 17ª colocação, com 18.


O técnico Unai Emery teve os desfalques de Neymar, Thiago Silva, Thiago Motta e Kurzawa. Di María e Pastore ganharam uma chance como titulares e não decepcionaram o treinador espanhol.

Apesar de não ter o camisa 10, o PSG não tomou conhecimento do Lille e dominou a partida. Porém, faltava aquele lance de genialidade para furar o bloqueio rival. O primeiro gol saiu após jogada coletiva do ataque. Rabiot tocou para Mbapppé, impedido, pela direita. O atacante centrou na medida para Di María testar para o fundo da rede.

Daniel Alves foi titular no PSG (Foto: Franck Fife / AFP)

O PSG seguia em cima, tentando a todo custo fazer o segundo e garantir tranquilidade. Mbappé teve boa chance, mas mandou na rede pelo lado de fora. E o gol veio só no início da etapa final. Di María achou Pastore livre na meia-lua. O meia bateu forte, sem chances para o goleiro.

Com boa vantagem, o PSG passou a administrar a partida e avançava apenas na boa. Mbappé acertou o poste. Mas quem acabou marcando foi o Lille. Após saída errada de Marquinhos, El-Ghazi saiu na cara de Aréola e diminuiu. Depois do gol, os parisienses tiveram a chance de aumentar.

No último lance da partida, o PSG fez o terceiro. O goleiro Maignan foi para área em cobrança de escanteio em busca do empate. Mas, no contra-ataque, Mbappé foi lançado, abriu vantagem na corrida e só empurrou para o gol para fechar o placar.