Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG precisará faturar mais de R$ 300 milhões para se adequar ao FPF

Segundo a rádio francesa "RMC Sport", Uefa classificou que não houve nenhuma irregularidade nas transferências de Neymar e Mbappé

Neymar chegou ao PSG por 222 milhões de euros (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

As ações do Paris Saint-Germain na última janela de transferências atraíram os holofotes do mundo e a também a atenção da Uefa. A entidade prometeu fazer uma investigação nas contas do clube francês e, até o momento, está cumprindo. De acordo com a rádio "RMC Sport", a diretoria da equipe já sabe que precisará faturar 80 milhões de euros (R$ 303,5 milhões) para se adequar ao Fair Play Financeiro.

Ainda segundo a emissora, a entidade comunicou aos responsáveis do PSG que não houve nenhuma irregularidade nas transferências de Neymar – 222 milhões de euros – e Kylian Mbappé – emprestado, com opção de compra obrigatória de 180 milhões de euros.

Porém, vale frisar, se a irregularidade continuar, a punição não será de ordem financeira. Essas conclusões são apenas preliminares e a investigação será concluída, no máximo, em fevereiro.

O time de Paris deve recorrer à venda de alguns jogadores para equilibrar as finanças. Os principais nomes citados são Lucas Moura e Ángel Di María, que podem sair em janeiro. Além disso, o PSG afirmou, em defesa apresentada à Uefa no dia 5 de outubro, que também conta com a venda de ingressos, aumento dos patrocínios e os direitos de transmissão para fechar a conta.