Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG: Neymar e Marquinhos discutem com diretor do clube, diz jornal

Após derrota para o Monaco, pelo Campeonato Francês, ânimos teriam esquentado no vestiário, segundo o 'L'Equipe'

O PSG de Neymar perdeu para o Monaco pelo Campeonato Francês (Valery HACHE / AFP)
Escrito por

Os bastidores do PSG estão fervendo. Após uma semana decepcionante, com direito a eliminação na Copa da França com a derrota no clássico para o Olympique de Marseille por 1 a 0 e o revés deste sábado para o Monaco por 3 a 1 pelo Campeonato Francês, o clima teria esquentado ainda mais no vestiário. De acordo com o jornal francês 'L'Equipe', o elenco não gostou das cobranças feitas pelo diretor esportivo Luís Campos. Os brasileiros Marquinhos e Neymar teriam tomado a frente do grupo e discutido com o dirigente.

Segundo o periódico, Campos teria acusado os jogadores do Paris Saint-Germain de falta de empenho e agressividade em campo. Marquinhos e Neymar discordaram da acusação e levantaram a voz para o diretor. O tom da "conversa", inclusive, surpreendeu os outros membros da diretoria que estavam presentes no local.

+ Vinícius Júnior é eleito craque! Saiba quais jogadores foram os melhores de cada Mundial de Clubes da Fifa

O jornal ainda informou que Neymar já vinha de cabeça quente de dentro de campo. Contra o Monaco, um PSG desfalcado de Messi e Mbappé foi presa fácil para o adversário e o brasileiro foi o principal catalisador das jogadas da equipe. O jovem atacante Hugo Ekitike e o meia Vitinha foram os mais cobrados pelo brasileiro. Vitinha, aliás, não teria gostado da postura de Neymar em determinados momentos.

A torcida do PSG protestou contra os jogadores em Monaco, com gritos de "suem a camisa" e faixas. Em uma cena pouco usual, o zagueiro Kimpembe pegou o megafone e deu um recado aos torcedores.

- Estamos cientes da situação e do que temos que fazer. Ainda vamos precisar de vocês. Por favor, não nos deixem agora. Vamos reagir no vestiário. Vamos reagir, mas ainda precisamos de vocês. Não desistam - afirmou.

No meio de diversas polêmicas, o PSG foca no primeiro jogo contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final da Champions League. Nesta terça, os times se enfrentam em Paris, às 17h (horário de Brasília). Messi e Mbappé seguem como dúvidas.