Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, PSG vence o Nantes e abre seis na ponta do Campeonato Francês

Edinson Cavani marca duas vezes na partida e já chega aos 15 gols nas 13 primeiras rodadas do torneio nacional

(Foto: AFP/BERTRAND GUAY)
Escrito por

Em jogo apagado de Neymar, o Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 4 a 1 no Parque dos Príncipes e continua invicto no Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por Edinson Cavani, Ángel Di María e Javier Pastore. Prejuce Nakoulma descontou.

Esse resultado coloca os mandantes com seis pontos de vantagem na liderança da competição, com 11 vitórias e dois empates. Já os visitantes ficam na quinta posição, com 23 pontos.

O PSG apostou no toque de bola para tentar abrir espaços e aproveitar um erro de marcação do adversário. Os visitantes, por sua vez, colocaram uma linha de três avançada para pressionar a saída de bola dos donos da casa. Foi só aumentar o ritmo que os parisienses abriram o placar.

Aos 37 minutos, após recuperação da bola na defesa, Neymar tocou no meio para Pastore, o argentino avançou e abriu para Cavani. O uruguaio só bateu no cantinho de Tatarusanu para marcar. Quatro minutos depois, Di María bateu escanteio curto com Dani Alves, recebeu e cruzou na área, mas acabou acertando o gol e ampliou a vantagem.

O Nantes voltou se lançando mais ao ataque no segundo tempo, aproveitou o ritmo mais lento do Paris e colheu o resultado aos 15 minutos, no primeiro toque na bola de Nakoulma. Dubois recebeu na área e tocou de primeira para o atacante burquinense estufar a rede.

A reação, porém, não durou quase nada. Aos 20, Pastore chutou, Tatarusanu tentou a defesa, mas falhou feio e cedeu o gol. A defesa do Nantes ainda voltou a bater cabeça e deu mais um presente a Cavani, que fechou o placar.

Agora, o PSG volta suas atenções para a Liga dos Campeões, onde enfrenta o Celtic, no Parque dos Príncipes, na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Já na Ligue 1, o adversário de domingo será o Monaco, às 18h (de Brasília). Já o Nantes visita o Rennes, no sábado.