Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG monitora Guardiola e Xavi para comando técnico na próxima temporada

Clube francês ainda estuda outros nomes, como Allegri, mas dupla espanhola começa a ganhar força

Atual técnico do Manchester City, Guardiola é alvo do PSG (Foto: AFP)
Escrito por

Guardiola pode estar de saída na próxima temporada. O gigante francês, PSG, estaria interessado em contar com os serviços do atual técnico do Manchester City a partir do próximo verão europeu. As informações são do site “Le 10 sports” que ainda dá conta de que o espanhol gostaria de ter Xavi, ex-jogador com quem trabalhou junto no Barcelona e hoje treinador do Al-Sadd.

O atual treinador do clube, o alemão Thomas Tuchel, está sob forte pressão no PSG principalmente pelo fato de não estar conseguindo gerir um bom ambiente no vestiário com estrelas como Neymar e Mbappé. O desempenho do atual treinador ainda será avaliado pelo que ele conseguirá na Liga dos Campeões, mas Guardiola não foi o único nome em pauta entre os dirigentes do time de Paris.

Leonardo, diretor de futebol do clube, já havia entrado em contato com Maximiliano Allegri, ex-técnico da Juventus, como também informou o “Le 10 sports”. Este seria preferência do brasileiro em relação ao Guardiola que possui contrato com o Manchester City até 2021. No entanto, nenhuma negociação foi aberta com o espanhol.

Guardiola recentemente foi alvo de uma polêmica na qual em seu contrato haveria uma suposta cláusula em que o treinador poderia sair do clube inglês sem custos ao final desta temporada. O treinador negou que isso existe após o jogo contra o Arsenal, mas é provável que seja nesse ponto que o PSG corra atrás de um dos melhores técnicos do mundo.