Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG marca nos acréscimos e bate o Metz em jogo adiado do Francês

Equipe parisiense levou empate aos 43 do segundo tempo, mas teve forças para fazer o terceiro no triunfo por 3 a 2. Agora, divide a liderança com o Monaco

Matuidi fez dois gols contra o Metz (Foto: Jean Christophe Verhaegen / AFP)
Escrito por

Foi sofrido, mas o PSG conseguiu uma importante vitória na luta pelo título Francês. Em jogo adiado da 31ª rodada, a equipe de Paris marcou nos acréscimos o gol do triunfo sobre o Metz por 3 a 2, após ter levado o empate faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar. Matuidi foi o grande herói do dia, anotando duas vezes para o time anfitrião. O outro foi do artilheiro Cavani.  Jouffre e Diabate descontaram.

Agora, Monaco e PSG têm 77 pontos, mas a equipe do Principado leva vantagem nos critérios de desempate. Os Monegascos ainda têm um jogo a menos: contra o Saint-Étienne, no Stade Louis II. O Metz, por sua vez, segue com risco de queda em 15º lugar, com 34.

O técnico Unai Emery entrou com Marquinhos, Maxwell e Lucas como titular, deixando Thiago Silva como opção para a segunda etapa. E a equipe foi logo para cima e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Cavani também fez o dele (Foto: Jean Christophe Verhaegen / AFP)

Em bom cruzamento do lateral brasileiro, Cavani testou para o fundo da rede, abrindo o placar. Foi o 30º gol do atacante uruguaio no Campeonato Francês. Maxwell estava bem na partida e assistiu Matuidi, que entrou na área e finalizou com precisão.

A reta final do duelo guardava grandes emoções. Jouffre, que acabara de entrar, cobrou falta com precisão e diminuiu. Aos 43 do segundo tempo, Diabaté escorou cruzamento e deixou tudo igual. Mas Matuidi, novamente, aproveitou bola lançada na área por Pastore e garantiu a suada vitória do time parisiense.