Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de falhas de brasileiros, PSG e Manchester City ficam no empate

David Luiz e Thiago Silva erram pelos franceses, Fernando e Fernandinho pelos ingleses; no jogo de volta, na Inglaterra, City terá a vaga com empates por 0 a 0 e 1 a 1

(Foto: Martin Bureau / AFP)
Escrito por

Em um jogo em que os brasileiros foram fundamentais, principalmente pelo lado negativo, Paris Saint-Germain e Manchester City ficaram no empate em 2 a 2 pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira no Parc des Princes. Nos quatro gols, brazucas foram protagonistas, mas falhando. Uns mais, outros menos. David Luiz e Thiago Silva vacilaram nas marcações, Fernando 'deu de presente' uma bola perfeita para Ibrahimovic, que também perdeu um pênalti, e Fernandinho deixou Rabiot sozinho quando o PSG virou.

O City começou em cima. Logo aos 15 segundos, Agüero buscou o ataque, tomou falta de David Luiz, que já levou o amarelo e está suspenso para a volta. Os ingleses continuaram em cima, mas isso durou pouco. Ainda no início, o PSG reclamou muito de pênalti em cima de Matuidi. O jogo era quente em Paris.

Após cruzamento de Di María, a bola foi para David Luiz, que caiu em dividida com Sagna. Pênalti muito duvidoso e Hart defendeu a cobrança de Ibrahimovic. Pouco depois, nova defesa do inglês em cabeçada do sueco. O jogo continuou com equilíbrio, e o camisa 10 do PSG teve outra grande oportunidade pouco depois, mas chutou para fora cara a cara com o goleiro.

O PSG vinha tendo mais oportunidades, mas vacilava. Até que foi penalizado. Após passe errado do Matuidi, Fernando foi rápido e desarmou. Fernandinho disparou, abriu para De Bruyne, a bola passou por David Luiz, que tentou tirar de coice, e o belga recebeu para abrir o marcador.

Na sequência, o empate. E um gol no mínimo esquisito. Fernando, fundamental no gol do City, falhou. Em tiro de meta, Hart deu curtinha para o  brasileiro, que dominou mal. Acabou tentando tocar para o lado, a bola foi em cima de Ibra e entrou. O jogo foi para o intervalo empatado por 1 a 1.

Na etapa final, equilíbrio e ataque. As principais jogadas ofensivas do PSG eram com Di María. Mas os passes finais não iam com perfeição. Os contra-ataques do City eram perigosos. Acabou que a pressão dos franceses deu certo. Após escanteio, Cavani cabeceou forte, Hart ofereceu rebote e Rabiot estava lá para conferir e virar. Na sequência, Ibra ainda colocou na trave. O momento era melhor para o time da casa.

Como não aproveitou o momento para ampliar, o PSG viu o adversário crescer e chegar ao empate. Ele veio em cruzamento rasteiro pela direita com Sagna.  Aurier tirou, Thiago Silva errou ao tentar afastar, a bola sobrou para Fernandinho, que chutou e fez.

Os técnicos começaram a mexer. O PSG tentou ir para cima, tirando Rabiot e colocando Lucas, enquanto o City colocou Delph na vaga de De Bruyne. Acabou que ninguém mais conseguiu atacar de forma efetiva, e seguiu 2 a 2 até o fim, deixando tudo aberto para a volta no Etihad Stadium.

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2x2 MANCHESTER CITY

Local: Parc des Princes, em Paris (FRA)
Data-hora: 06/04/2016, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mažić (SER)
Auxiliares: Milovan Ristić (SER) e Dalibor Djurdjević (SER)

Gols: De Bruyne (37'/1ºT), Ibrahimovic (40'/1ºT), Rabiot (13'/2ºT) e Fernandinho (26'/

Cartões amarelos: David Luiz (PSG), Clichy (MCI), Fernando (MCI), Matuidi (PSG), Mangala (MCI), Navas (MCI)
Cartões vermelhos: Não houve

PARIS SAINT-GERMAIN: Trapp, Aurier (Van der Wiel, 31'/2ºT), Thiago Motta, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi e Rabiot (Lucas, 31'/2ºT) ; Di María, Cavani e Ibrahimovic. Técnico: Laurent Blanc
MANCHESTER CITY: Hart, Sagna, Mangala, Otamendi e Clichy; Fernando, Fernandinho, Navas, De Bruyne (Delph, 31'/2ºT) e David Silva (Bony, 42'/2ºT); Agüero (Kolarov, 46'/2ºT). Técnico: Manuel Pellegrini