Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
0
1
escudo default
Lyon

Lyon vence o PSG em clássico no Francês; Neymar leva tesoura e sai chorando com dores no tornozelo

Visitantes aproveitam erro da zaga do Paris Saint-Germain e vencem no Parque dos Príncipes. Neymar sofre entrada dura de Thiago Mendes no fim do jogo e sai chorando

Escrito por

O Campeonato Francês tem um novo líder. O PSG recebeu o Lyon para o clássico neste domingo e os visitantes venceram por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, com gol de Tino Kadewere. Com o resultado, o Lille, que venceu na rodada, é o novo líder.

+ Veja a tabela da Ligue 1


ERRO CRUCIAL
Jogando fora de casa, o Lyon tentou fechar os espaços do ataque do PSG para sair em lances rápidos. E em um erro da defesa parisiense, Kimpembe entregou nos pés Toko Ekambi, que rolou para Kadewere. O camisa 11 bateu na saída de Keylor Navas e marcou o gol da vitória do Lyon.

Kadewere (de joelhos) comemorando o gol (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


ATAQUE CONTRA DEFESA
No segundo tempo, o PSG não tinha outra alternativa que não fosse sair para o ataque em busca do gol de empate. Novamente com uma boa defesa, o Lyon soube suportar a pressão. Em contra-ataques, o time de Rudi Garcia era perigoso e quase ampliou com Bruno Guimarães no fim do jogo.

PREOCUPAÇÃO
No último lance da partida, um lance que preocupa o torcedor do PSG, mas também todos os brasileiros. Neymar tentou passar por Thiago Mendes, que deu uma tesoura no camisa 10. O craque parisiense foi substituído e deixou o campo de maca chorando. O volante do Lyon foi expulso.

Momento da lesão de Neymar (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

SITUAÇÃO
Com o resultado, o PSG perde a liderança para o Lille, que tem 29 pontos. Além de perder o primeiro lugar, o time da capital perde também a vice-liderança, que agora tem o Lyon, com os mesmos 29 pontos. O time de Thomas Tuchel aparece em terceiro, com 28 pontos.