Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
5
1
escudo default
Istan. Basaksehir

Com direito a hat-trick de Neymar, PSG bate o Istanbul Basaksehir em continuação de jogo da Champions

Após suspensão da partida por racismo de quarto árbitro na terça-feira, equipes voltam a campo no Parque dos Príncipes e franceses não tomam conhecimento do time da Turquia

Neymar é um dos artilheiros da Liga dos Campeões com seis gols marcados (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Na continuidade da partida entre PSG e Istanbul Basaksehir pela Liga dos Campeões, que foi suspensa na terça-feira por conta da injúria racial de Sebastian Soltescu, então quarto árbitro, o clube francês não tomou conhecimento dos turcos. Com três gols de Neymar e dois de Mbappé, os parisienses venceram por 5 a 1 nesta quarta, no Parque dos Príncipes.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões


PROTESTOS
​Antes da bola rolar, jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir foram a campo para aquecimento com uma mensagem contra o crime de injúria racial. Os atletas entraram no gramado com uma camisa escrito "não ao racismo". Quando foram a campo em definitivo para a partida, o hino da Champions foi tocado no estádio com os jogadores de joelho.

NOVA ARBTRAGEM
Após toda a confusão com a arbitragem romena, a Uefa afastou os juízes da partidas e outros árbitros foram chamados às pressas para comandar o duelo. O jogo ficou a cargo do holandês Danny Makkelie, com os assistentes Mario Diks, também da Holanda, e o polonês Marcin Boniek. O quarto árbitro foi o também polonês Bartosz Frankowski. A equipe que comandou o VAR foi mantida sob os cuidados dos italianos Marco Di Bello e Maurizio Mariani.

Protesto dos jogadores antes da partida (Foto: AFP)

O PAI TÁ ON
​A partida recomeçou com 13 minutos e 30 segundos, exatamente o tempo em que foi paralisada. E não precisou de muito tempo para Neymar desfilar classe em campo. Aos 21 minutos, o brasileiro recebeu de Verratti, deu linda caneta em Carlos Ponck, e bateu bonito para fazer o primeiro. Pouco depois, em contra-ataque puxado por Rafinha, Mbappé tocou para o camisa 10, que fez o segundo.

SOLIDÁRIO COM OS COMPANHEIROS
Antes do intervalo, Neymar tabelou com Florenzi dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Mert Günok, e Bakker aproveitou o rebote para fazer o gol. No entanto, o jogador estava impedido e o VAR mandou o gol ser anulado. Antes da posição irregular, porém, a arbitragem pegou pênalti do arqueiro em Neymar. O camisa 10 deixou Mbappé bater e o francês não desperdiçou.

FOME DE GOLS
Mesmo com a vantagem confortável no placar, o Paris Saint-Germain não diminuiu o ritmo e continuou sufocando o time da Turquia. Aos cinco minutos, Neymar tabelou com Di María e acertou belo chute da entrada da área para fazer o seu terceiro no dia e quarto do PSG. Di María deu outra assistência após passe de Neymar, desta vez para Mbappé fazer o quinto. Quando a partida estava 4 a 0, o Basaksehir diminuiu com Mehmet Topal.

NÚMEROS DE NEYMAR
Com os três gols marcados, Neymar tem agora seis na Liga dos Campeões e se igualou com outros três jogadores na artilharia da competição. São eles: Morata, da Juventus; Haaland, do Borussia Dortmund; e Rashford, do Manchester United.

SITUAÇÃO
Com o resultado, o time da Cidade Luz, que já estava classificado com a vitória do RB Leipzig sobre o Manchester United na terça-feira, confirmou o primeiro lugar do Grupo H do torneio. Com isso, o Paris Saint-Germain, ao menos nas oitavas de final, jogará a partida decisiva em casa.