Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG inicia contatos para tentar contratar Messi, e conta com ‘ajuda’ de Neymar na operação

Amizade do argentino com o brasileiro é trunfo do Paris Saint-Germain para tentar acertar chegada do agora ex-Barcelona. Em abril, franceses fizeram proposta, que foi recusada

Messi e Neymar se encontraram na Copa América (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Escrito por

O sonho do Paris Saint-Germain em contratar Lionel Messi pode estar mais perto de virar realidade. Após a confirmação de que o jogador argentino não seguirá no Barcelona, a equipe francesa abriu conversas com o entorno do astro para tentar viabilizar sua chegada à Cidade Luz.

+ Veja a tabela da Ligue 1


De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, da "Sky Sports" e do jornal "The Guardian", a equipe parisiense "está progredindo" nas negociações para tentar acertar sua contratação. Ainda segundo o repórter italiano, o PSG tem confiança de que terá um final feliz.

Outro ponto abordado pelo jornalista é que o brasileiro Neymar tem ajudado nas conversas para convencer Messi a se mudar para Paris. Amigos desde a época que atuaram juntos no Barcelona, a dupla tem grandes chances de ser reeditada. Recentemente, eles estiveram juntos nas férias, o que aumentou as especulações.

Messi e Neymar junto com outros jogadores do PSG (Foto: Reprodução / Instagram)

+ Encaixamos Messi em 15 gigantes do futebol mundial. Veja como ficariam os times!

Em abril, segundo o jornalista Marcelo Bechler, da "TNT Sports", o Paris Saint-Germain apresentou uma proposta oficial a Messi, com contrato de dois anos e "valores insuperáveis". No entanto, com o desejo de renovar seu vínculo com o Barcelona e seguir no Camp Nou, o argentino recusou a oferta.