Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG faz oferta ‘ridícula’ pela compra do Parque dos Príncipes e pode mudar de casa nos próximos anos

Clube busca comprar estádio e realizar reformas de modernização

PSG pode deixar o Parque dos Príncipes em um futuro próximo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Há alguns meses, o Paris Saint-Germain começou a pressionar a prefeitura de Paris em busca da aquisição do Parque dos Príncipes com o objetivo de fazer reformar de modernização do estádio, como foi divulgado pela imprensa francesa. Caso não encontre um acordo, o clube ameaça não jogar mais na emblemática arena.

Nesta quinta-feira, Anne Hidalgo, prefeita de Paris, classificou a oferta do PSG como "ridícula" e fez uma avaliação do valor do Parque dos Príncipes para ser vendido ao maior clube do país, em uma entrevista à "RFI".


+ Botafogo insiste por James Rodríguez: lembre estrangeiros de peso já tentados por clubes brasileiros

- Para vender tinha que respeitar as regras, porque o estádio é dos parisienses, não é meu. Estamos em um estado de direito, então temos que definir preços que devem corresponder ao bem. O clube ofereceu 38 milhões de euros (R$ 212 milhões). Acho que ridículo é a palavra certa. A cidade havia feito uma estimativa de 350 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão). Não há mais caminho possível.

De acordo com o "L'Équipe", o Paris Saint-Germain irá realizar uma oferta pela aquisição do Stade de France, uma vez que não encontrou acordo com o Parque dos Príncipes. O Estado abriu duas licitações sobre o principal estádio da França, sendo uma pela "concessão de exploração do Stade de France" e outra sobre a "venda do Stade de France com encargos".

O Estado impõe uma série de obrigações ao interessado na aquisição do Stade de France, como o acolhimento de jogos de rugby, da seleção francesa, mas também eventos, como Olimpíada, Copa do Mundo, Eurocopa, dentre outros. O PSG realizou estudos e concluiu que a realização destes compromissos será compatível com seu calendário.