Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG está perto de contratar Messi; contrato deve ser válido até junho de 2023

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Neymar tem ajudado nas conversas e o Paris Saint-Germain está muito confiante em um desfecho feliz

Messi pode ser mais um reforço do PSG (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

Depois de deixar o Barcelona, o destino de Messi deve ser o Paris Saint-Germain. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, do "The Guardian", o clube francês está perto de contratar o craque argentino. O PSG, inclusive, prepara o contrato oficial que seria válido até junho de 2023.

> Encaixamos Messi em 15 gigantes do futebol mundial; veja como ficou

- O Paris Saint-Germain está perto de contratar Leo Messi, confirmou. O PSG prepara o contrato oficial até junho de 2023 para ser apresentado a Messi e seu pai Jorge nas próximas horas. Messi está aberto para entrar no PSG. Neymar estava empurrando nas últimas 24h. O PSG está tão, tão confiante - disse Fabrizio Romano.

Em Paris, Leo Messi seria treinado pelo argentino Mauricio Pochettino, e reencontraria alguns de seus amigos. Neymar, principal estrela do PSG, fez história no Barcelona com Messi e, na Seleção Argentina, Di María e Paredes conquistaram a Copa América com o craque. Neymar, inclusive, estaria ajudando nas conversas para convencer Messi a se mudar para Paris.

Nesta janela de transferências, o Paris Saint-Germain tratou de reforçar um setor que foi alvo de críticas: a defesa. Achraf Hakimi, ex-Inter de Milão, foi contratado pela lateral-direita, e Sergio Ramos chegou para a zaga. Além deles, o goleiro Gianluigi Donnarumma assinou com o PSG após fazer ótima uma Eurocopa. Gigi Wijnaldum, meio-campista ex-Liverpool, quase deixou o Liverpool para acertar com o Barcelona, mas fechou com os franceses.

Ainda nesta sexta-feira, o jornalista já havia informado que negociações entre o argentino e o clube francês "estão progredindo bem" e o PSG está convencido de que poderá concluir o acordo em breve. O Chelsea, possível concorrente por Messi, não fez nenhum contato e está focado em Lukaku, conforme informou Romano.

Em abril, segundo o jornalista Marcelo Bechler, da "TNT Sports", o Paris Saint-Germain apresentou uma proposta oficial a Messi, com contrato de dois anos e "valores insuperáveis". No entanto, com o desejo de renovar seu vínculo com o Barcelona e seguir no Camp Nou, o argentino recusou a oferta.