Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG, City, Chelsea? Veja os possíveis destinos após a saída de Messi do Barcelona

Astro argentino deixou o clube catalão e pode assinar com um gigante europeu nesta janela de transferências

Messi deixou o Barcelona (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

O Barcelona definiu, nesta quinta-feira, a saída de Lionel Messi do clube. Com a saída do argentino da equipe blaugrana, gigantes europeus buscam assinar com Messi. Livre no mercado, o jogador movimenta novamente a janela de transferências.

+ Veja a tabela do Espanhol

Com a definição da situação de Messi no Barcelona, o mercado de transferências europeu se movimenta com base no 'Messicentrismo', ou seja, tem o argentino como base para especulação e negociação de jogadores nesta temporada.

Alvo de gigantes europeus durante o seu imbróglio com o Barça, Messi volta a reacender o interesse de grandes equipes nesta janela. Agora, o jogador argentino pode assinar sem taxa de transferência com qualquer clube do mundo.

Messi pode reencontrar Neymar no PSG (Foto: Divulgação Fifa)

PARIS SAINT-GERMAIN
O PSG foi o clube que mais chegou perto de tirar Messi do Barcelona antes do jogador definir que renovaria por cinco anos com a equipe catalã. Com a negociação sendo desmanchada, o clube francês volta a colocar o argentino como alvo.

Em Paris, Leo Messi seria treinado pelo argentino Mauricio Pochettino, e reencontraria alguns de seus amigos. Neymar, principal estrela do PSG, fez história no Barcelona com Messi e, na Seleção Argentina, Di María e Paredes conquistaram a Copa América com o craque. Recentemente, os três jogadores do Paris Saint-Germain e Verratti foram vistos com o ex-Barça em foto.

Nesta janela de transferências, o Paris Saint-Germain tratou de reforçar um setor que foi alvo de críticas: a defesa. Achraf Hakimi, ex-Inter de Milão, foi contratado pela lateral-direita, e Sergio Ramos chegou para a zaga. Além deles, o goleiro Gianluigi Donnarumma assinou com o PSG após fazer ótima uma Eurocopa. Gigi Wijnaldum, meio-campista ex-Liverpool, quase deixou o Liverpool para acertar com o Barcelona, mas fechou com os franceses.

Com uma possível contratação de Lionel Messi, o Paris Saint-Germain poderia ainda conseguir a renovação de contrato de Kylian Mbappé, que acaba no final da atual temporada, afastando assim o interesse que o Real Madrid tem no jogador.

Guardiola e Messi podem se reencontrar no City (Foto: Javier Soriano/AFP)

MANCHESTER CITY
​Pep Guardiola, treinador do Manchester City, buscou a contratação de Messi assim que o jogador expressou o seu desejo de deixar o Barcelona. Assim como o PSG, os Cityzens ficaram para trás com a "quase renovação" do jogador com o Barça.

Enfrentando uma forte concorrência com o Paris Saint-Germain, o Manchester City parecia ter ficado para trás na situação de tentar assinar com Messi. Com a saída do argentino do Barça, a equipe inglesa pode aparecer na frente do PSG após os franceses gastarem com muitas transferências e altos salários nesta janela.

O Manchester City, porém, buscou a contratação de Jack Grealish, do Aston Villa, em uma negociação que pode chegar aos 100 milhões de euros e ter altos custos salariais. Além disso, a equipe inglesa também quer assinar com o atacante Harry Kane, do Tottenham, o que dificultaria a chegada de Messi.

Messi pode rever antigo alvoz (Foto: LLUIS GENE / AFP)

CHELSEA
​O atual campeão da Champions League também mostrou interesse em assinar com Lionel Messi durante o seu imbróglio com o Barcelona. O Chelsea conta com um grande aporte financeiro, e pode oferecer um salário que atenda aos desejos do argentino.

Ao bater o Manchester City na última final da Champions League, o Chelsea mostrou que tem poder não só financeiro para poder assinar com Messi. A equipe inglesa pode oferecer um cenário positivo e regado de conquistas para o jogador.

No elenco do Chelsea, Messi não encontra nenhum de seus amigos de Seleção Argentina ou ex-companheiros de Barcelona, o que pode ser um fator que afastaria o jogador da equipe inglesa caso ele tenha que optar entre os Blues e o PSG.

Messi e Lautaro podem formar dupla na Inter (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

INTER DE MILÃO
Uma das grandes adversárias da carreira de Lionel Messi, a Inter de Milão pode ser o destino do jogador nesta janela de transferências. Com um grande poder financeiro por ser comandada por Steven Zangh, a equipe italiana pode levar o argentino para a Itália.

Na Inter de Milão, Messi encontraria Lautaro Martínez, atacante titular da Seleção Argentina, e Arturo Vidal e Alexis Sánchez, seus ex-companheiros de Barcelona, formando um ambiente que deixaria o jogador confortável, assim como no PSG.

Atuais campeões italianos, os jogadores da Inter de Milão tiveram a troca no comando da equipe, com Antonio Conte deixando o time para a chegada de Inzaghi. Ainda assim, a Inter chega forte na Champions League, e pode brigar pelo título.

Messi pode voltar para o clube de juventude (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

NEWELL'S OLD BOYS
A volta para a casa, apesar de ser considerada improvável, pode ser um possível destino para Messi. O jogador já expressou o seu interesse em vestir a camisa do Newell's Old Boys de forma profissional, mas ainda pretende permanecer na Europa.

- Sim, eu sempre disse isso, não é? É o sonho de um menino, poder jogar com a camisa de Newell's. Mas, ei, eu não sei se posso fazer isso acontecer. Isso não acontece por conta própria. Tenho três filhos - disse Messi, quando perguntado sobre jogar na equipe argentina.

MESSI NOS ESTADOS UNIDOS?

Outra possibilidade para Messi seria jogar nos Estados Unidos. Alguns dirigentes do futebol norte-americano já manifestaram o desejo de contar com o astro. O argentino, inclusive, já disse que gostaria de atuar nos EUA.