Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG e Bayern lutam por classificação antecipada na Liga dos Campeões

Clube parisiense, líder, recebe o Anderlecht no Parque dos Príncipes, enquanto os bávaros visitam o Celtic na Escócia

PSG x Anderlecht
Escrito por

Líder isolado do Grupo B e a um passo de conquistar a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain recebe o Anderlecht nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Apesar dos 100% de aproveitamento na competição e seu melhor início na história, o assunto principal no PSG, porém, são duas das estrelas da equipe: Neymar e Mbappé.

Informações da imprensa mundial dão conta de que o brasileiro está insatisfeito e, inclusive, se arrependeu de sair de Barcelona na última janela de transferências. O técnico Unai Emery, no entanto, rechaçou qualquer problema e exaltou o talento do camisa 10.


- Ele veio com a motivação de fazer um trabalho conjunto com o PSG. Ele tem capacidade, o talento individual e está em uma equipe talentosa. Tem toda competência para atingir o nível mais alto possível no futebol e chegar aos objetivos pessoais e coletivos - disse Emery, que terá como desfalque apenas o volante Thiago Motta, que se recupera de um problema no joelho direito.

Já no que diz respeito ao jovem jogador francês, Mbappé foi o tema central da coletiva às vésperas do duelo contra o Anderlecht. Ele sofreu duras críticas da imprensa nas duas últimas partidas, quando teve rendimento ruim e bem abaixo do que se espera.

- Falei com ele que quando você joga um grande jogo, é destaque nos jornais e na TV. Quando não vai bem, é preciso estar preparado para ouvir as críticas. Devemos manter o equilíbrio e entender. Estamos falando de um jogador que começou em altíssimo nível no ano passado, é normal que esteja em processo de aprendizagem - analisou o treinador.

Do lado do time belga, que segue sem pontos conquistados, o técnico Hein Vanhaezebrouck não poderá contar com Andy Najar e Emmanuel Sowah. Massimo Bruno, Serigne Mbodji e Uros Spajic são dúvida.

- Estamos enfrentando um dos melhores times da Europa no momento e estamos focados nisso. Não seremos massacrados, não estamos aqui só para fazer nosso trabalho. Se esse fosse o caso, eu preferia ficar em casa - comentou Vanhaezebrouck.

Celtic x Bayern de Munique

BAYERN DE MUNIQUE VAI ATÉ A ESCÓCIA 

Recuperado no Campeonato Alemão depois de um começo irregular, o Bayern de Munique também pode garantir sua classificação nesta terça-feira. A equipe bávara vai até a Escócia para encarar o Celtic, às 17h45 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo B da Champions.

Atualmente em segundo na chave, os atuais campeões alemães tem seis pontos, três a menos do que o Paris Saint-Germain. Para garantir a vaga antecipada, precisam vencer sua partida, além de contar com um resultado positivo dos franceses contra o Anderlecht.


A má notícia para os comandados do técnico Jupp Heynckes é que Robert Lewandowski, que já soma 14 gols em 16 jogos na temporada, será uma das baixas do confronto. O camisa 9 está com uma lesão muscular, sofrida no último final de semana. Franck Ribéry, Juan Bernat e Thomas Müller completam a lista. Em contrapartida, o treinador terá o retorno do ponta Kingsley Coman, recuperado de uma lesão no joelho.

O Celtic chega balançado para este confronto. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, para o próprio Bayern, na última rodada da Liga dos Campeões. O técnico Brendan Rodgers não poderá contar com Patrick Roberts, Anthony Ralston, Erik Sviatchenko e Jozo Simunovic, todos lesionados.