Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG bate o Monaco no Principado e amplia vantagem no Francês

Cavani e Neymar marcaram na vitória por 2 a 1. Mbappé perdeu muitas oportunidades e poderia ter transformado o triunfo em goleada sobre o ex-clube

Neymar marcou de pênalti para o PSG (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)
Escrito por

Muito superior em campo, o PSG bateu o Monaco, no Principado, por 2 a 1, em jogo que poderia ter goleado. Foram inúmeras as chances desperdiçadas pelos homens de ataque do time parisiense, em especial o jovem Mbappé, que enfrentava o ex-clube pela primeira vez. Os gols foram marcados por Cavani e Neymar, de pênalti, com João Moutinho descontando para os Monegascos.

O resultado deixa o PSG ainda mais isolado na liderança do Campeonato Francês, agora com 38 pontos. O Monaco caiu para terceiro, com 29, mesma pontuação do Lyon. 


O PSG dominou por completo a primeira etapa. O placar mínimo foi pouco pelas chances acumuladas pelos parisienses. A primeira saiu logo com dois minutos, quando Neymar fez linda jogada e tocou para Mbappé. O jovem atacante passou por Subasic, mas chutou para fora.

Não demorou muito para o PSG perder outra grande oportunidade. Mbappé recebeu pela direita e rolou para o meio na saída de Subasic. Cavani tentou o arremate e a bola sobrou para Draxler na segunda trave, mas o alemão, de carrinho, não aproveitou.

De tanto martelar, o PSG abriu o placar. A defesa do PSG bateu cabeça, Rabiot achou Draxler na esquerda. O alemão cruzou para Cavani estufar a rede. O camisa 23 estava bem na partida e obrigou Subasic a grande intervenção.

Cavani fez o primeiro gol do PSG na partida (Foto: AFP)

Os parisienses voltaram do intervalo em cima, em busca do segundo gol. Aos dois minutos, Neymar acertou a trave após driblar Glik. Em seguida, foi a vez de Mbappé parar em Subasic. O goleiro, contudo, não teve o que fazer quando Touré derrubou Neymar na área. O brasileiro bateu bem o pênalti e fez 2 a 0.

Contra o ex-clube, Mbappé não teve competência para matar o jogo. O jovem atacante teve boas chances de marcar. Aos 24 minutos, ele foi lançado por Cavani e, em ótima condição, mandou para fora. Em seguida, foi a vez de Neymar tocar para o camisa 29, que novamente não aproveitou.

Daniel Alves disputa bola no ataque do PSG (Foto: AFP)

A bola temia em não entrar no ataque do PSG. Cavani acertou a trave. O Monaco estava atônito e passivo em campo, e viu o uruguaio desperdiçar outra grande chance. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, quem acabou marcando foram os donos da casa. João Moutinho bateu falta da entrada da área, a bola desviou em Mbappé e mata o goleiro Aréola. Ironia do destino acertar justamente o jovem atacante.

Apesar do gol, o Monaco não conseguir esboçar uma reação e a passividade seguiu. O PSG controlou os minutos finais e saiu com importante vitória do Principado.