Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Protestos de Vini Jr contra árbitros são alvos de discussão na Espanha

Brasileiro acumula 11 cartões amarelos na temporada

Vini Jr tem sido advertido pelos árbitros no futebol espanhol (OSCAR DEL POZO / AFP)
Escrito por

Em diversas partidas do Campeonato Espanhol, Vini Jr tem sido protagonista não apenas pelo que faz com a bola nos pés, mas também em suas reações com as arbitragens. Segundo o "As", o Real Madrid está preocupado, pois acredita que as atitudes do atleta estejam prejudicando seu rendimento em campo.

Na temporada, o brasileiro acumula 11 cartões amarelos recebidos, sendo sete na La Liga e três na Copa do Rei. Com sobras, o camisa 20 bateu seu recorde de advertências pela arbitragem. Em 2021/2022, o atleta recebeu sete cartões amarelos, sendo seis no Campeonato Espanhol. Os números não só cresceram, como ainda podem aumentar, visto que restam, no mínimo, 16 jogos a serem disputados em 2022/2023.

+ Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa

Após os confrontos contra Barcelona e Betis, Vini Jr tem sido centro de discussões na imprensa espanhola por conta de suas reações contra as arbitragens. O enfrentamento do brasileiro é visto como natural por um lado, uma vez que é o jogador que mais sofre faltas no Campeonato Espanhol, mas também como um desrespeito.

No último domingo, o brasileiro foi mais uma vez caçado em campo pelos adversários, tendo recebido seis das 12 faltas cometidas pela equipe mandante. Nos minutos finais, o atleta recebeu um cartão amarelo por conta de uma reclamação e correu o risco de ser expulso por conta de uma confusão com Claudio Bravo nos acréscimos.

Vini Jr teve problema com Bravo no jogo contra o Betis (CRISTINA QUICLER / AFP)

Na manhã desta segunda-feira, o José Félix Díaz, jornalista do "Marca", publicou um artigo em que ressaltou que Vini Jr "sofreu seis faltas, mas no fim o amarelo é sempre dele. Os gestos são castigados mais do que as patadas". Por outro lado, José Luis Calderón elogiou a partida do atacante, mas afirmou que o jogador "se perde em guerras que não têm nada a ver com o jogo".

Em Barcelona, o "Mundo Deportivo" ressaltou um Vini Jr "alteradíssimo" protestando asperamente contra a arbitragem de Soto Grado. O diário indica o brasileiro "protestou mais do que jogou" e que o juiz da partida foi benevolente em grande parte do confronto, amarelando o atacante apenas aos 39 minutos da etapa final.

Vini Jr escapou da expulsão contra o Barcelona (OSCAR DEL POZO / AFP)

O jornal também lembra que o camisa 20 do Real Madrid escapou de uma expulsão no clássico contra o Barcelona, pela Copa do Rei, após se enroscar com Frenkie de Jong e derrubar o meia holandês no gramado do Santiago Bernabeu. Além desse episódio, o diário afirma que Vini Jr também não foi punido no confronto contra o Osasuna, realizado no último dia 18 de fevereiro, após dizer graves insultos contra o árbitro José Luis Munuera Montero, o mesmo que apitou o derby na última quinta-feira.

No último dia 15 de fevereiro, o jogador desfalcou a equipe de Carlo Ancelotti contra o Elche após ter recebido seu quinto cartão amarelo e ter que cumprir a suspensão automática. Apesar das polêmicas e confusões, o atleta segue sendo uma peça essencial no Real Madrid tendo marcado 18 gols e contribuído om oito assistências na temporada.

Vini Jr foi amarelado no clássico contra o Barcelona (JAVIER SORIANO / AFP)