Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Protagonista’, Paulinho enaltece mais um gol e parceria com Messi

Camisa 15 do Barcelona foi muito elogiado pela imprensa catalã: 'Estou aproveitando as oportunidades que o treinador está me dando'

Paulinho abraça Messi: dupla decidiu contra o Bilbao, no San Mamés (Foto: Divulgação / La Liga)
Escrito por

No último sábado, Paulinho voltou a ser titular do Barcelona e a mostrar serviço e entrosamento com Messi. A dupla marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. 

O terceiro gol do meio-campista da Seleção Brasileira culminou em diversos elogios da torcida e por parte da imprensa catalã, que tanto o questionou em sua contratação, cujos valores atingiram 40 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões). Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", ele falou sobre a fase.

- Estou aproveitando as oportunidades que o treinador está me dando. Hoje pude marcar outro gol e ajudar a equipe. Correr para meus companheiros é um prazer muito grande, mas, para ajudar, venho trabalhando para ter um bom rendimento e fazer boas partidas - comentou o camisa 15.

Paulinho, aliás, foi tratado pelo diário como "protagonista", uma vez que finalizou uma jogada para marcar em que "tão bem domina". Cabe lembrar que o gol do atleta ex-Guangzhou Evergrande se deu de rebote, já nos minutos finais, apresentando-se dentro da grande área. Ele elogiou Messi, que também participou da jogada de seu gol.

- Quando jogamos ao lado do melhor do mundo, as coisas são muito mais fáceis. Conseguimos um grande triunfo, diante de um grande rival, e Messi voltou a fazer a diferença - completou o volante de 29 anos.

Até aqui, Paulinho soma 12 jogos, sendo cinco como titular (quatro no Campeonato Espanhol e um na Liga dos Campeões), ou, mais precisamente, 462 minutos com a camisa culé. Já são três gols, uma assistência e duas bolas na trave. O jornal "Sport", também da Catalunha, o tratou como "imparável" em seu atual momento. 

O Barcelona, após os carimbos de Messi e Paulinho, passa a somar 28 pontos, com quatro de vantagem para o Valencia, segundo colocado, na La Liga. Agora, o próximo compromisso do time de Ernesto Valverde será diante do Olympiacos, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.