Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Professor e aluno? Xavi repete Guardiola e vê Barcelona golear o Real Madrid em clássico no Bernabéu

Em 2009, quando ainda era treinador do Barcelona, Guardiola também comandou a equipe catalã em um atropelo no Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu<br>

Pep Guardiola, quando era treinador do Barcelona, ao lado de Xavi, atual comandante do clube <br>(Foto: Divulgação / Site oficial do Barcelona)
Escrito por

Em um 'El Clásico’ histórico, o Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0 no Santiago Bernabéu neste domingo, em jogo válido pela La Liga. A equipe blaugrana teve uma grande atuação com muita intensidade, o que lembrou a goleada por 6 a 2, também no Santiago Bernabéu, em 2009. Na época, Pep Guardiola era o treinador do Barça e Xavi era um dos grandes líderes técnicos da equipe.

Em seu primeiro 'El Clásico' como treinador do Barcelona no Santiago Bernabéu, em 2 de maio de 2009, Pep Guardiola viu sua equipe simplesmente atropelar o Real Madrid com uma goleada acachapante e que, virtualmente, deu o título do Campeonato Espanhol para a equipe catalã.

Neste domingo, o contexto do clássico era diferente. O Barcelona vinha de uma grande recuperação na temporada, com sequência invicta de jogos, enquanto o Real Madrid vinha de uma classificação histórica na Champions League, contra o PSG de Neymar e Messi. Apesar disso, o resultado surpreendeu.

O Barcelona teve mais uma noite brilhante na casa do rival. A estratégia do Real Madrid não funcionou e a equipe comandada pelo técnico Xavi atropelou, também em seu primeiro 'El Clásico' como treinador no Santiago Bernabéu. Aubameyang foi o nome do jogo, com dois gols e uma assistência.

> Veja a tabela da La Liga

Com 12 jogos sem perder, o Barcelona engatou uma ótima recuperação na temporada. A equipe, agora, ocupa a terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 54 pontos. Desde que Xavi chegou como treinador do clube, foram 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 25 partidas disputadas.