Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procuradoria de Paris irá investigar o PSG por discriminação

Segundo dados revelados pelo site 'Football Leaks', clube teria usado a etnia, origem e nacionalidade como critério para recrutar jovens jogadores entre 2013 e 2017

Procuradoria de Paris irá investigar o PSG por discriminação (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Escrito por

O PSG será investigado pela Procuradoria de Paris por discriminação baseada na origem, etnia e nacionalidade. Segundo a "Football Leaks", a acusação diz respeito a jovens que se inscreveram para atividades no Centro de Treinamento.

O site revelou que o PSG estabeleceu critérios étnicos para contratar jovens jogadores. O clube também teria feito o recrutamento de maneira fraudulenta, com a etnia constando na ficha.

Ainda de acordo com o "Football Leaks", o responsável pelo recrutamento é Marc Westerloppe, que está no cargo desde 2013. O diretor teria afirmado em uma reunião, em 2013, que havia muitos "antilhanos" e "africanos".

O PSG reconhece que houve o programa de recrutamento entre 2013 e 2017. Entretanto, o clube nega que tenha ocorrido qualquer caso de discriminação.