Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Principais times da França, Monaco e PSG decidem a Copa da Liga

Duelo em Lyon coloca frente a frente os dois primeiros colocados da Ligue 1

Monaco e PSG fazem a primeira final do futebol francês na temporada
Escrito por

Monaco e PSG decidem neste sábado, às 16h (de Brasília), a Copa da Liga Francesa. O jogo será realizado em Lyon e promete grandes emoções, pois envolve as duas principais equipes do país na atualidade.

O time do Principado chega ao duelo credenciado pelo seu invejável poderio ofensivo, dono de 87 gols no Campeonato Francês em 30 jogos disputados. Ninguém balançou as redes como o Monaco nas principais ligas europeias.

O técnico Leonardo Jardim não terá o brasileiro Fabinho, um dos destaques do time, que está suspenso. No entanto, em entrevista ao LANCE!, o jogador não quis apontar um favorito ao duelo.

- Não creio que sejamos favoritos, colocaria 50% a 50%. São as duas melhores equipes do futebol francês. O momento dos dois é muito bom, em 2017 ganhamos o mesmo número de pontos que o PSG no Campeonato Francês, o que mostra um equilíbrio muito grande. Infelizmente, ficarei na torcida nesse jogo, pois estou suspenso - disse Fabinho.

Fabinho é o principal desfalque do Monaco (Foto: Divulgação)

O volante brasileiro não será o único desfalque. Carrillo e Boschilia, lesionados, também estão fora. Falcao García e Sidibé ainda não estão confirmados como titular. Caso o colombiano não tenha condições de jogo, Germain será o parceiro de Mbappé no ataque.

O treinador afirmou que o PSG leva vantagem no confronto por ter mais experiência em decisões recentes. Os parisienses são os atuais tricampeões do torneio, enquanto o Monaco não fatura a taça desde 2003.

Leonardo Jardim confiante no título (Foto: Pascal Guyot / AFP)

- Uma final é sempre equilibrada e não existem favoritos. É claro, que o Paris Saint-Germain é uma equipa mais experiente e venceu as últimas três edições. Eles também têm uma pequena vantagem por causa da paragem para os jogos das seleções, porque nós perdemos muitos jogadores e para três ou quatro foi a primeira chamada. Para além disso, esta pausa pode ter afetado mais a nossa dinâmica ofensiva - disse Leonardo Jardim, em entrevista coletiva.

PSG MOTIVADO PARA A DECISÃO

O técnico Unai Emery não terá o zagueiro Marquinhos, que saiu com dores na coxa na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Paraguai, na última terça-feira, e não se recuperou a tempo de enfrentar o Monaco. Kimpembe deve ser o substituto.

Apesar do desfalque, o técnico Unai Emery garante um PSG motivado para a primeira final da temporada.

Marquinhos é baixa no PSG (Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)

- Estamos muito motivados para vencer este primeiro troféu da temporada. Estamos muito felizes por estar aqui e vamos enfrentar um grande adversário. Jogamos contra o Monaco duas vezes esta temporada e não mostramos do que somos capazes. Temos outra chance no sábado. Queremos obter um melhor resultado e jogar futebol melhor. O Monaco é um time muito completo, difícil de jogar contra, mas esse é o nosso desafio para este jogo - disse, em entrevista coletiva.

- A equipe tem trabalhado muito duro para ter a oportunidade de ganhar tantos troféus quanto possível. Contra o Monaco é a nossa primeira oportunidade nesta temporada e o time está pronto e motivado. O estádio vai estar cheio e haverá um monte de fãs de Paris no chão. Será uma grande final - finalizou.