Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prestes a voltar aos campos, zagueiro Renan vibra com retorno antecipado

Jogador rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles e foi obrigado a operar o tornozelo

Renan está próximo de voltar ao futebol após lesão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Terminada a última J League 2 em Novembro passado, o zagueiro Renan enxergava o ano que estava por vir como sua afirmação no futebol japonês. Jogador do Renofa Yamaguchi desde Janeiro de 2018, o atleta fez apenas uma única partida oficial nesta temporada.

No dia 12 de Maio, o paulistano rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles num amistoso e foi obrigado a operar o tornozelo esquerdo. Dezenove semanas depois, Renan está prestes a realizar algo que muitos duvidavam: voltar a atuar em 2019. O defensor revela a sua alegria com a notícia.

- Quando me lesionei em Maio, considerei esta temporada encerrada pra mim. O prazo de retorno era de cinco a seis meses, fora o período de recondicionamento físico. No entanto, graças ao meu esforço e a competência dos profissionais que cuidaram de mim, eu retornarei aos treinos físicos daqui a duas semanas. Caso tudo ocorra como o esperado, terei condições de disputar as três rodadas finais da J League 2. Será o melhor final de ano que eu poderia ter - declarou.

O jovem Renan de 23 anos tem um currículo invejável. Passou por São Paulo, Corinthians e Palmeiras nas divisões de base. Fez também um intercâmbio no gigante Liverpool. Ter vestido as camisas dos três grandes clubes de São Paulo e a passagem pelo atual campeão europeu, são experiências que segundo Renan, ajudaram a moldar o seu caráter profissional. E se restava algum aprendizado para concluir seu amadurecimento, não falta mais.

- O que passei neste ano me modificou como atleta e como homem. Como nada é de todo ruim, afirmo sem dúvida alguma que hoje sou alguém mais preparado para as dificuldades que tanto a carreira de atleta como a vida nos impõem. Eu cheguei a crer que 2019 seria apenas uma lembrança triste pra mim, mas bem ao contrário disso, acabou se tornando a fase em que eu mais cresci e aprendi na minha vida - concluiu.