Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado, Liverpool pega Cardiff para voltar à liderança do Inglês

Vitória do Manchester City colocou Reds na segunda colocação; Jurgen Klopp garante força total e ratifica que time não tem sentido efeitos da maratona de jogos

O cara: Mohamed Salah é a esperança do Liverpool para mais uma vitória no Campeonato Inglês Paul ELLIS / AFP
Escrito por

A vitória do Manchester City contra o Tottenham por 1 a 0 neste sábado, no Etihad Stadium, pressionou ainda mais o Liverpool no Campeonato Inglês. Afinal de contas, o triunfo recolocou o time treinado por Pep Guardiola na ponta da tabela, com 86 pontos. Até por isso, os Reds não podem nem sonhar em perder pontos contra o Cardiff, neste domingo, às 12h, Cardiff City Stadium. Com o City com um jogo a menos a cumprir, qualquer tropeço pode dificultar o sonho do Liverpool de conquistar o título nacional, algo que não acontece desde 1990. A equipe caiu para a segunda colocação, com 85 pontos

LIVERPOOL: FORÇA TOTAL E RETORNO DE RESERVA IMPORTANTE
A temporada tem sido desgastante para o Liverpool. Vivo em duas frentes, tanto no nacional, quanto na internacional, onde irá enfrentar o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões da Uefa, os comandados de Jurgen Klopp terão uma maratona até o final do mês de maio, com direito a oito jogos caso avancem para a decisão da Champions. O alemão, no entanto, descartou que o elenco esteja cansado nesta altura da temporada e pediu foco total no Cardiff.

-- Nós não estamos cansados. É um período decisivo e é bom estar envolvido em duas competições, pois é um sinal de sucesso. Eu só gostaria de falar do Cardiff. Tem gente pensando no Barcelona, mas antes, além do Cardiff, também enfrentaremos o Huddersfield. São partidas de mesma importância. Temos um trabalho árduo para fazer nesses duelos. O Cardiff vem animado depois do bom jogo que fez contra o Brighton. Temos que vencê-los e isso será difícil - afirmou.

A grande novidade do Liverpool é o retorno de Ox-Chamberlain. O meia-atacante inglês era homem de confiança de Klopp até se lesionar a coxa direita no início de março. Antes, ele tinha ficado 293 dias fora dos gramados por uma ruptura do ligamento cruzado em abril de 2018. O jogador deve começar no banco de reservas. Recuperar peças que aumentem as opções do plantel garantem consistência para a reta final de campeonato. Na quarta-feira, contra o Porto, o zagueiro Gomez voltou a ficar à disposição após 121 dias. Ele atuou por 25 minutos na vitória por 4 a 1.

TÉCNICO DO CARDIFF QUER REVANCHE PESSOAL CONTRA O LIVERPOOL
Na 18ª posição com 31 pontos, o Cardiff luta para escapar do rebaixamento. Não bastasse esse ingrediente, o técnico Neil Warnock busca uma vingança à parte contra o Liverpool. Em 2007, quando treinava o Sheffield, Warnock terminou o Campeonato Inglês rebaixado. Na ocasião, na última rodada, o time dependia de um triunfo do Liverpool contra o Fulham para evitar a queda. Acontece que Rafa Benítez, técnico dos Reds à época, poupou todo o time visando a final da Liga dos Campeões que disputaria quatro dias depois, contra o Milan. O Fulham venceu e rebaixou o Sheffield. Em uma entrevista em 2011, Warnock garantiu que jamais iria esquecer aquele momento.

Com o empate do Brighton contra o Wolverhampton por 0 a 0, uma vitória do Cardiff significa esquentar ainda mais a disputa contra o descenso. O Brighton é o primeiro time fora da zona e tem 34 pontos. Porém, leva vantagem no saldo de gols (-21 contra -31 do Cardiff). Warnock espera um ambiente de final de campeonato no Cardiff City Stadium.

-- Será um espetacular jogo. A atmosfera do estádio estará fabulosa e iremos tentar aproveitar ao máximo o que pudermos. Vamos com o que de melhor temos e espero uma boa perfomance. Os torcedores terão participação fundamental - salientou.