Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Real diz que Neymar serve para abafar problemas

Por outro lado, Ramón Calderón afirmou que o interesse pelo craque do PSG 'não é piada'

Protagonista da maior transferência do mundo, Neymar segue em alta no mercado (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP) 
Escrito por

Presidente do Real Madrid de 2006 a 2009, Ramón Calderón comentou sobre as recentes notícias envolvendo um possível interesse da atual gestão merengue em recrutar Neymar, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain. 

Em entrevista ao jornal francês "Le Parisien, Calderón acredita que o Real, a mando do presidente Florentino Pérez, "usa isso (rumor sobre Neymar) para distrair os torcedores dos problemas atuais do time". 

- O Real usa isso para distrair os torcedores dos problemas atuais do time e vender a eles um sonho para a próxima temporada. Quando notícias como essa saem nos jornais, é porque o clube deixou passar para ver a reação dos torcedores, ver o que eles acham de uma possível chegada do Neymar e saída de Cristiano - comentou o antigo mandatário. 

Contudo, Calderón assegurou que o interesse do clube "não é uma piada". As especulações foram encorpadas no último dia 14, quando a emissora de rádio "Cadena Ser" chegou a citar Cristiano Ronaldo, que teria em Pérez um interessado em inseri-lo na negociação para ter Neymar, após a Copa do Mundo da Rússia - ou seja, ainda este ano. 

- Não é uma piada (o interesse por Neymar). Se o Real deixou essa informação vazar, é porque eles sabem que podem conseguir essa transferência, que o Neymar tem uma cláusula no seu contrato, que eles têm condição de pagá-la e que o jogador está interessado na ideia. É também uma maneira de colocar pressão no Cristiano Ronaldo e encorajá-lo a sair. Estou convencido de que é uma operação que está na cabeça do presidente e que é seu plano que Cristiano Ronaldo vá embora, e que o dinheiro dessa transferência permite a ele comprar um jogador excepcional como Neymar - continuou. 

NÚMEROS E ELOGIOS A NEYMAR

Por falar em Ronaldo, a temporada de CR7, aos 33 anos, não é nada boa. O português soma apenas quatro gols em 14 partidas disputadas na La Liga. Já o astro da Seleção Brasileira tem 20 gols em 22 jogos na França, além de 14 assistências. Quando Ronaldo conquistou a Bola de Ouro no ano passado, Florentino já havia elogiado Neymar.

- Neymar estando no Real teria mais facilidade de ganhar (a Bola de Ouro). O Real Madrid é um clube que dá a um grande jogador o que ele necessita - falou Florentino Pérez.

Curiosamente, Neymar irá duelar com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e companhia pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida será realizado no dia 14 de fevereiro, na Espanha, enquanto o de volta, ocorrerá dia 6 de março, em Paris. 

SAI BBC, ENTRA NHL?

O jornal "Marca" esquentou o mercado com informações das movimentações do Real Madrid para uma reformulação total no ataque merengue. Foi informado que Hazard (Chelsea), Lewandowski (Bayern de Munique) e o já citado Neymar (PSG) são os atacantes desejados para o novo trio ofensivo. 

Hazard também estaria na mira do Real (Foto: IAN KINGTON / AFP)

Assim, os três fariam parte do NHL (Neymar, Hazard e Lewandowki), que daria lugar ao trio BBC (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo), que nas últimas temporadas conduziu o Real a diversos títulos.