Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Real diz que o clube é ‘obrigado’ a trazer astro inglês

Cobiçado por gigantes, Harry Kane tem vínculo com o Tottenham até junho de 2022

Kane (9) já foi o capitão da seleção inglesa nas Eliminatórias (Foto: Reprodução / Twitter FA)
Escrito por

O Tottenham segurou o ímpeto do Real Madrid e, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, saiu com um comemorado empate no Santiago Bernabéu graças também a uma intensa participação do goleador Harry Kane. E o camisa 10 dos Spurs, cabe lembrar, é alvo dos Merengues há alguns meses. 

Para o ex-presidente do Real Madrid Ramón Calderón, que ficou à frente do clube espanhol entre 2006 e 2009, não se pode perder tempo para recrutar Kane, cujo vínculo com o Tottenham expira em junho de 2022. 

- Ele (Kane) não será barato, mas quando eu trouxe Cristiano Ronaldo por 93 milhões de euros (R$ 253 milhões) todos pensavam que eu estivesse louco e veja onde estamos agora - disse Calderón. 

O antigo mandatário do Real foi além, afirmando que o Madrid é "obrigado" a fazer esforços para contratar um jogador do quilate de Kane. Segundo o clube inglês, Kane só deixa a Inglaterra por 222 milhões de euros (R$ 827 milhões) - mesmo valor pago pelo Paris Saint-Germain por Neymar. 

- Um clube como o Real Madrid é obrigado a trazer o máximo de jogadores notáveis que puder como forma de trazer novos patrocinadores, marcas e com isso garantir sempre altos investimentos a cada temporada. Esse dinheiro te ajuda a investir, guardar e poder investir de novo - completou. 

Aos 24 anos, Kane é tido como astro da Premier League. Cria da base do Tottenham, o matador da seleção inglesa está no time profissional desde a temporada 2013/14. Desde então, já anotou 109 gols em 169 partidas.