Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Lyon propõe torneio com quatro clubes franceses em julho

Jean-Michel Aulas deseja que Lyon, PSG, Lille e Saint-Étienne disputem torneio amistoso para ter ritmo de jogo. Copa da França e Copa da Liga Francesa ainda têm finais a definir

Clubes franceses podem disputar torneio amistoso em julho se governo federal permitir (Foto: AFP)
Escrito por

Após o governo federal anunciar o fim da temporada francesa de futebol de forma precipitada por conta da pandemia de coronavírus, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, tornou-se uma das figuras mais polêmicas do esporte no país.

Aulas chegou a afirmar que não aceitaria o fim da competição por ordem das autoridades e também disse que entraria na Justiça para tentar ver os direitos do Lyon. Desta vez, o mandatário propôs aos governantes um torneio entre quatro clubes a portas fechadas no país no mês de julho.

- É essencial que os clubes franceses possam começar a jogar a portas fechadas em julho, como outros clubes europeus. Pelo menos quatro equipes devem estar autorizadas a jogar, três que jogam as finais de copa na França e o Lille, que está interessado em servir como companheiro - disse Aulas.

Apesar do fim do Campeonato Francês, as finais de Copa da França (PSG x Saint-Étienne) e Copa da Liga Francesa (PSG x Lyon) não foram canceladas, mas também não têm datas para serem jogadas. Por conta disso, o mandatário do Lyon deseja um torneio amistoso para que os clubes possam se preparar.

Além das copas, PSG e Lyon estão ainda na Liga dos Campeões da Europa, que deve ser retomada em agosto. O clube parisiense está garantido nas quartas de final após eliminar o Borussia Dortmund. Já o Lyon, ainda tem o segundo jogo das oitavas de final contra a Juventus.