Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Liga Espanhola quer ir ao TAS se a Uefa não punir o PSG

Javier Tebas segue questionando os investimentos feitos pelo time parisiense na última janela de transferências

Javier Tebas é presidente da Liga Espanhola (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Escrito por

Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, continua atacando o Paris Saint-Germain por suas contratações na última janela de transferências. Em declaração do "L'Equipe", o cartola se mostrou disposto a acionar o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e a União Europeia caso a UEFA não tome medidas contra o clube francês.

- Pedimos que o PSG respeite o Fair Play Financeiro. Não o fazem porque sua receita comercial não corresponde com o seu valor de mercado - disse o presidente da La Liga, que ainda revelou ter tido uma reunião com o mandatário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em março.

Tebas ainda alegou que quer ver o time parisiense "sancionado de forma apropriada". Além disso, disse que, se provado que eles seguem as regras do fair play, ele levará o caso para o tribunal. O executivo ainda disse que analisou as contas do Paris e do Manchester City, e constatou que, nas últimas cinco temporadas, as receitas “superam as de marcas como Manchester United e Real Madrid”.

- A única coisa que queremos é um mercado com competição e com normas econômicas. Se continuarmos assim, a indústria do futebol não poderá ser mantida em muitos países. Não fazemos isso para fazer barulho e sim para resolver problemas - disse Tebas.