Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da La Liga diz que PSG não respeita o Fair Play financeiro: ‘Eles trapaceiam. O Real Madrid, não’

Javier Tebas questiona gastos do clube francês e elogia a equipe de Florentino Pérez: 'Real Madrid tem sido o melhor clube no que diz respeito a gerir a pandemia economicamente'

Javier Tebas é crítico ferrenho dos gastos do Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
Escrito por

Acostumado a não ter papas na língua, Javier Tebas, presidente da liga espanhola de futebol, a La Liga, voltou a provocar o Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira, em apresentação do novo patrocinador do Campeonato Espanhol, o dirigente disse que os franceses "não respeitam o Fair Play financeiro".


- O Real Madrid tem sido, de longe, o melhor clube da Europa, no que diz respeito a gerir a questão da pandemia a nível econômico. O PSG trapaceia. O Real Madrid, não. Além disso, o Real Madrid não é um "clube do Estado" - disse Tebas.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Espanhol

O mandatário ainda falou mais e disse que os franceses tiveram diminuição na renda, o que fica ainda mais difícil da equipe de Nasser Al-Khelaïfi lidar com altos gastos.

+ Messi melhor que CR7: saiba quais são os 22 jogadores mais fortes do FIFA 22

- O PSG tem uma despesa salarial perto de 600 milhões de euros (R$ 3,7 bilhões) e os direitos televisivos na França caíram 40%. É impossível que você possa pagar e que seus patrocinadores contribuam com 30% a mais do que o resto dos clubes participam - afirmou.