Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente da Inter acredita que clube esteja atrás de Lionel Messi

Massimo Moratti, no entanto, alerta para o desejo do argentino como o maior obstáculo da operação. Ex-mandatário também comentou sobre a situação de Lautaro Martínez

Messi está com o futuro indefinido no Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Massimo Moratti, ex-presidente da Inter de Milão, acredita que o clube italiano esteja tentando a contratação de Lionel Messi, em entrevista ao jornal “As”. No entanto, o italiano sabe que a operação é muito complicada e que depende mais do desejo do argentino do que de questões econômicas, embora este fator também seja um obstáculo.

- Imagino que a Inter esteja tentando (a contratação de Messi). Não é uma operação simples economicamente, lógico. Mas o maior obstáculo é a vontade do Messi. Deve-se entender se ele quer sair do Barcelona de verdade. Eu não tenho isso claro.

O empresário também comentou sobre uma das principais especulações de mercado que foi o interesse do Barcelona em Lautaro Martínez. Uma troca com Luis Suárez foi cogitada e comparada pelo jornal espanhol ao que a Inter fez quando deixou Ibrahimovic vestir a camisa culé e trouxe Samuel Eto’o.

- O argentino tem um potencial incrível, é um talento. Aquela troca foi favorável em qualquer ponto de vista. Nos separamos de um jogador excepcional, como era Ibra, mas a operação teve condições fantásticas para a Inter. Depende de como você substituiria o Lautaro, nós trocamos (o Ibra) pelo Eto’o e ele não tinha 33 anos. O uruguaio é ótimo, inteligente e muito forte tecnicamente.

As especulações de que Messi pode estar de saída do Barcelona para a Inter de Milão aumentaram após a descoberta de que o argentino havia comprado uma cobertura na cidade. O camisa 10 é desejo do clube italiano há anos, mas nunca se especulou com tanta força uma saída como neste momento após diversos problemas internos dentro do clube catalão.