Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Fifa volta a defender Copa do Mundo a cada dois anos e compara torneio com o Super Bowl

Gianni Infantino afirmou que há estudos de que a realização do Mundial a cada dois anos não seria prejudicial e que a maior frequência não fetaria a qualidade da Copa do Mundo

Infantino defende a realização da Copa do Mundo a cada dois anos (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Gianni Infantino, presidente da Fifa, voltou a defender a ideia de que a Copa do Mundo seja realizada a cada dois anos. Em uma conversa com jornalistas israelenses durante uma visita ao Oriente Médio, o mandatário afirmou que a maior frequência do torneio não iria prejudicar a qualidade do futebol.

- Muitos críticos dizer que seria prejudicial, mas os estudos da Fifa asseguram que não dominuiria a magia do torneio, pois sua frequência não afetaria sua qualidade e sua reputação. Já decidimos que haverá uma Copa do Mundo com 48 seleções em 2026. Se será por dois ou quatro anos, ainda está em fase de consulta.

> Veja a tabela das Eliminatórias

O italiano comparou o Mundial ao Super Bowl, a final de futebol americano da NFL, e a outros eventos que acontecem no mundo do esporte todos os anos.

- A reputação de um evento depende de sua qualidade, não de sua frequência. A cada ano tem o Super Bowl, Wimbledon ou a Champions League e todos estão emocionados e esperando. Por que não ter uma Copa do Mundo a cada dois anos?

Em 2022, o Qatar sediará a última Copa do Mundo com 32 equipes, enquanto em 2026 os Estados Unidos, México e Canadá irão receber o evento juntos com a presença de 48 seleções. No entanto, não há definição sobre a realização de um outro Mundial em 2028 ou 2030.