Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Fifa, Infantino, não garante realização da Eurocopa 2020

Italiano não descarta possibilidade de adiamento do torneio devido ao problema de coronavírus no continente, mas pede tranquilidade e diz que irá avaliar a situação

Infantino diz que estará atento com a situação do coronavírus na Europa (Foto: AFP)
Escrito por

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, esteve presente no Congresso da Uefa para anunciar novidades para os próximos anos e também tratar sobre a evolução do coronavírus no continente. Junto de Aleksander Ceferin, presidente da entidade europeia, e outros líderes, o italiano não garantiu a realização do torneio aos microfones da "Sky Sports".

- Não podemos descartar nada, mas não podemos entrar em pânico. Pessoalmente, não estou preocupado, mas devemos avaliar seriamente a situação, embora esperamos não avançar em direção a uma suspensão de eventos em escala global.

Greg Clarke, vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Jogadores, espera que a Inglaterra mantenha os compromissos já marcados.

- Esperamos jogar contra a Dinamarca e Itália (esta seria no dia 27 de março). Continuamos de acordo com o que planejamos, mas, em caso de mudanças, estaremos prontos para nos adaptar. As coisas mudam muito rapidamente e é difícil ter uma ideia do que vai acontecer de agora para daqui a um mês.

Os jogos qualificatórios para as vagas finais da Eurocopa 2020 começam no dia 26 de março e o torneio terá início no dia 12 de junho até 12 de julho. A expectativa é de que a transmissão diminua e as competições de futebol possam ocorrer normalmente e sem prejuízos esportivos ou a segurança e saúde dos torcedores.