O presidente do Lanús, Nicolás Russo, comentou sobre a mobilização nacional às vésperas da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, marcada para este sábado (22), em Assunção. O dirigente destacou que, ao longo de sua trajetória como cartola, nunca havia percebido um apoio tão amplo do futebol argentino em torno do clube, que busca mais um título internacional.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em entrevista à TNT Sports, Nicolás Russo explicou que, na visão da diretoria, o Lanús chega ao confronto representando não apenas a instituição, mas o país em uma disputa continental. O presidente contextualizou que a sequência de conquistas brasileiras em torneios sul-americanos aumentou a responsabilidade do clube argentino na decisão.

— Hoje nós representamos o futebol argentino. Em todos os meus anos como dirigente nunca senti tanto apoio dos clubes, não só da AFA, mas também dos presidentes das equipes e até do ascenso. Os brasileiros vêm ganhando muito e é necessário que a Argentina tenha um título internacional — disse o presidente do Lanús.

O mandatário também comentou a presença esperada de torcedores no Defensores del Chaco. Segundo Russo, o clube encara a mobilização como um indicativo do crescimento institucional e esportivo da equipe nos últimos anos.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Atlético-MG vai em busca de título continental diante do Lanús (Foto: Pedro Souza/Atlético)

— Vamos ter 15 mil torcedores do Lanús na final. Lanús, do ponto de vista esportivo e institucional, está entre os quatro ou cinco clubes mais importantes da Argentina. Vamos demonstrar que somos uma equipe com grande capacidade de convocação — afirmou.

Final Sul-Americana Atlético-MG x Lanús

Atlético e Lanús se enfrentam neste sábado (22), às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco em Assunção, no Paraguai. Quem vencer leva o troféu para casa, em caso de empate no tempo normal, o caneco será decidido nas penalidades máximas.

➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG

Siga o Lance! no Google News