Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Barcelona está ‘obcecado’ em evitar ida de Haaland para o Real Madrid, diz jornal

Joan Laporta não sabe se terá chances de disputar o cobiçado norueguês em 2022, mas quer impedir a ida do jogador para o rival. Dirigente esteve com o agente do atacante

Joan Laporta fará de tudo para evitar ida de Haaland para o rival Real Madrid (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

Os clubes europeus olham com cuidado para o interesse do Real Madrid em contratar dois dos nomes mais badalados do futebol mundial, Kylian Mbappé e Erling Haaland, no próximo verão europeu. Em meio aos rumores, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, já teria sinalizado que fará de tudo para impedir a ida do norueguês para o rival, segundo o jornal "Mundo Deportivo".

Evitar que o astro do Borussia Dortmund e o francês do PSG componham uma dupla ofensiva no Real Madrid, inclusive, já virou uma obsessão do mandatário do Barcelona, de acordo com a imprensa local. O dirigente se encontrou recentemente com o agente do jogador, Mino Raiola, com quem mantém conversas.

O valor da cláusula de rescisão do norueguês será de 75 milhões de euros (R$ 483 milhões) a partir do próximo verão no Velho Continente. O montante é considerado baixo em comparação a outras contratações do mesmo porte, o que faz nome o norueguês ser constantemente alvo de rumores, mas ainda representa uma quantia elevada para o Barça, na atual situação financeira do clube.

Resta, portanto, trabalhar nos bastidores e torcer para que o Real não leve o astro, que também é cobiçado por Manchester City, Manchester United, Bayern de Munique e outros gigantes. O vínculo de Haaland com o Borussia vai até 2024, mas, diante do valor da cláusula rescisória, é muito improvável que ele siga no clube até o final do contrato.

Já a saída de Mbappé do PSG parece mais concreta a cada dia. O desejo do atleta de defender a camisa merengue e de sair da sombra de Lionel Messi pesam a favor dos espanhóis. As investidas prometem se intensificar nas próximas semanas.