Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente de La Liga critica Premier League: ‘Insustentável’

Dirigente questionou disparidade dos ingleses na competição financeira

Javier Tebas critica Premier League (Foto: AFP)
Escrito por

Javier Tebas, presidente de La Liga, voltou a protagonizar falas polêmicas na Europa, desta vez com críticas direcionadas a Premier League. O dirigente acusa a liga inglesa de ter se tornado insustentável pelas distorções que gera no mercado com as outras competições, como o Campeonato Espanhol e a Bundesliga. 

- A Premier não é uma competição economicamente sustentável. É financiada pelos proprietários com quantias significativas de dinheiro, que é o que está distorcendo o mercado para nós - disse Tebas, em um evento na Bélgica.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Para o presidente de La Liga, este tema preocupa há alguns anos, já que todos os clubes perdem dinheiro. Ele também comparou com o que fazem as ligas espanhola e a alemã, consideradas por Tebas as mais sustentáveis na Europa. 

O dirigente também voltou a falar sobre a Superliga e disse que as equipes promotoras - Barcelona, Real Madrid e Juventus - sabem que os ingleses não vão entrar no projeto e, por isso, querem vender a Premier League como algo equivalente ao torneio criado. 

- Se tiverem mais receitas económicas comerciais, as restantes ligas vão ter de lutar para se aproximarem comercialmente, não há outra fórmula. Terei de ir ao mercado e lutar para que os meus direitos valham mais.

Na mesma linha, Tebas sublinhou que será possível competir com a Premier sem qualquer problema e acrescentou que não está preocupado que "a décima quinta equipe da Premier contrate um jogador espanhol ", mas que o faça em uma derrota, enquanto na competição espanhola "perdas generalizadas não são permitidas por muito tempo.