Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da La Liga comenta ataques racistas sofridos por Vini Jr e justifica perseguição

Atacante brasileirojá sofreu mais de uma dezena de insultos por jogadores e torcedores rivais

Vini Jr lidera movimento contra ataques racistas (Jose Jordan/AFP)
Escrito por

Em um mundo movido pela tentativa de desconstrução, Vinícius Júnior foi o escolhido para sofrer ataques racistas no cenário do futebol. O atacante brasileiro é o principal alvo de torcedores e jogadores rivais, e lidera o movimento contra o racismo, principalmente no esporte.

Javier Tebas, presidente da La Liga, esteve presente em um congresso universitário, na Espanha, e falou sobre os crimes. Em suma, o mandatário da liga espanhola defendeu o brasileiro e justificou a perseguição sofrida.

➡️ Vai embora? Frustrações de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr colocam dúvidas sobre continuidade na Arábia Saudita

- Ele é uma vítima. A diferença entre Vinícius e jogadores da mesma raça é que ele lidera um movimento. Quando alguém lidera, é alvo da raiva. Não vou comentar a conduta dele em campo, porque teria que falar de muitos jogadores. Não sou o pai nem o treinador do Vinícius, não vou contar nada a ele - disse.

O jogador brasileiro é a maior vítima de insultos racistas na Europa, somando mais de uma dezena de ataques de jogadores e torcedores do Barcelona, Mallorca, Atlético de Madrid, Sevilla, entre outros clubes.

FUT INTERNACIONAL