Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Federação Francesa é afastado do cargo e vice assume

Noel Le Graet é acusado de assédio e deu declarações infelizes sobre Zidane

Noel Le Graet está afastado da Federação Francesa de Futebol (Franck Fife/ AFP)
Escrito por

O Comitê Executivo (Comex) da Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu afastar Noel Le Graet da presidência da entidade, segundo o "L'Équipe". Com isso, Philippe Diallo, vice-presidente da FFF, irá assumir a função principal de forma interina.

- Noël Le Graët, de acordo com o Comitê Executivo da FFF reunido hoje em Paris, optou por retirar-se de suas funções como Presidente da Federação até a comunicação final da auditoria realizada pelo Ministério do Esporte, e aguardando sua análise pelo Comex da FFF - disse uma nota da Federação Francesa.

O Comex é composto por 14 membros e teve sua atenção chamada pela Ministra do Esporte da França, Amélie Oudéa-Castéra, na última terça-feira. O órgão é responsável por dirigir, gerenciar, administrar e supervisionar todas as atividades da Federação Francesa de Futebol e do futebol francês.

Além da decisão sobre Noel Le Graet, o Comitê Executivo validou por unanimidade o contrato firmado entre Didier Deschamps e FFF até 2026. No início da manhã, havia dúvidas sobre o acordo construído pelo agora ex-presidente da Federação Francesa na última semana e sem a consulta do Comex.

POLÊMICAS RECENTES
​Na última semana, Noel Le Graet deu declarações consideradas desrespeitosas por diversas pessoas ligadas ao futebol e ao esporte sobre Zinedine Zidane. Questionado sobre o futuro de um dos maiores ídolos da França após a renovação de contrato de Deschamps, o ex-presidente afirmou que não estava preocupado com a situação do treinador.

Além disso, o ex-mandatário foi acusado de assédio sexual por uma empresária ligada ao futebol feminino na última terça-feira. A situação de Le Graet ficou insustentável e uma reunião foi convocada para definir a situação de um dos maiores dirigentes do futebol francês.