Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Conmebol: ‘Queremos uma só final de Libertadores’

O paraguaio Alejandro Domínguez quer a competição disputada em nosso continente no mesmo modelo da Liga dos Campeões

Alejandro Domínguez chegou à Conmebol em janeiro (Foto: Norberto Duarte / AFP)
Escrito por

No cargo de presidente da Conmebol desde janeiro deste ano, Alejandro Domínguez manifestou nesta quinta-feira o seu interesse em promover algumas importantes alterações envolvendo a Libertadores.

Uma delas seria envolvendo a final da competição. Ao jornal "El Tiempo", Domínguez diz que pretende, em um futuro breve, que tenha somente uma partida valendo o título, como é no caso da Liga dos Campeões.

- Gostaria que, num curto espaço de tempo, ter só uma final de Libertadores, alternando as sedes dentro dos dez países (filiados à Conmebol). A ideia é que cada país se encarregue de trabalhar para cobrir os valores que os clubes receberiam de ingressos. Os prêmios vão aumentar - frisou.

O mandatário da entidade também afirmou que o formato atual nunca o agradou e, também ao diário, explicou o motivo e disse estar aberto a conversas por melhorias.

- O calendário é corta em um momento importante e se prolonga muito. Temos que redesenhar todo e fazer isto em conjunto com os clubes, não só com o ponto de vista da Conmebol, como era no passado, quando os clubes não tinham direito de opinar - disse o paraguaio Domínguez.