Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do clube de Felipão renuncia ‘por motivos pessoais’

Outros dirigentes do Guangzhou Evergrande também deixaram os seus cargos

Guangzhou Evergrande esteve no Mundial de Clubes (Foto: AFP / KAZUHIRO NOGI)
Escrito por

Importantes dirigentes do Guangzhou Evergrande, clube chinês comandado por Luiz Felipe Scolari, renunciaram aos seus cargos. O presidente Ke Peng, o vice-diretor Mai Jianle e Zhang Hongping, do conselho de administração, pediram demissão "por motivos pessoais" nesta terça-feira. Nenhum detalhe maior foi anunciado pelo time de Paulinho e Ricardo Goulart.

Ke Peng estava no cargo desde o ano passado. Antes de assumir a presidência do atual pentacampeão chinês e campeão asiático, ele era diretor do Evergrande Group, empresa do ramo imobiliário que é dona do clube. A tendência é que o Guangzhou seja assumido por Liu Yongzhuo, que já faz parte da diretoria, de acordo com a Xinhua, agência oficial do país.

Além de ir bem dentro de campo, o Guangzhou Evergrande também vive momento favorável na bolsa de valores. Chegou a angariar recentemente 121 milhões de euros (R$ 522 milhões), e está avaliado em 2,2 bilhões de euros (R$ 9,5 bilhões), valor muito superior ao de vários gigantes europeus.