Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do City admite decepção com último ano de Pellegrini no time

Único título da equipe nesta temporada foi a Copa da Liga Inglesa

(Foto: AFP)
Escrito por

O técnico Mauricio Pellegrini já saiu do Manchester City, mas ainda é assunto no clube. Substituído por Pep Guardiola, o treinador chileno recebeu elogios de Khaldoon Al Mubarak, presidente dos Citizens. Porém, o dirigente não escondeu a decepção pela temporada. A única conquista em 2015/16 foi a Copa da Liga Inglesa. Na Premier League ficou na quarta posição, e na Liga dos Campeões caiu na semifinal.

- Todos começamos a temporada com grandes expectativas, e ao fim dela, não posso esconder a decepção, e sei que a torcida e o time devem sentir o mesmo. Temos que agradecer a Pellegrini, ainda que, ao mesmo tempo, a gente não pode ocultar a decepção pelo que aconteceu neste ano - disse o dirigente, para depois alivar após "morder":

- Tivemos muitas conquistas nestes três anos e temos que reconhecer isso. Temos que agradecer a Manuel e sua equipe de trabalho. Ganhamos uma Premier League, marcamos muitos gols.

O sucessor de Pellegrini também foi assunto. Mubarak rendeu muitos elogios ao treinador Pep Guardiola, que vai assumir o time para a próxima temporada depois de uma passagem de três anos no Bayern de Munique.

- É um vencedor. Suas trajetórias no Bayern e no Barcelona falam por si. Estamos diante de um vencedor comprovado, alguém que será um ativo incrível para o Manchester City. Não tenho dúvida que levará o time a um novo nível técnico - concluiu.