Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Barcelona se reúne com mandatário da La Liga em busca de solução para o contrato de Messi

Entidade que regula e organiza o futebol espanhol delimita teto de gastos dos clubes por temporada. Salário do argentino é o principal entrave na negociação

Laporta segue em busca de acordo com Messi (Foto: German Parga / Barcelona)
Escrito por

Joan Laporta, presidente do Barcelona, se encontrou com Javier Tebas, mandatário da La Liga na manhã desta sexta-feira para discutir a situação do contrato de Lionel Messi, segundo o jornal "Sport". As partes buscam uma solução para que o argentino siga na equipe blaugrana na próxima temporada.

Até este momento, o principal entrave na negociação entre o clube e o jogador é a questão salarial. No entanto, para garantir a sustentabilidade econômica das equipes, a entidade reguladora do futebol na Espanha limita os gastos dos times a partir das receitar que são geradas.

> Veja a tabela da Eurocopa

Porém, o Barcelona foi um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. De dois anos para cá, a massa salarial dos atletas culés foi reduzida em cerca de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão). Além disso, sem torcida nos estádios, o clube não possui as mesmas receitas de outrora.

O Barça propõe a Messi um contrato por duas temporadas para que depois o craque siga como embaixador do clube. Apesar da diretoria ter o desejo de prorrogar o pagamento do jogador após sua saída, a La Liga não permite esta situação.

No entanto, a saída do camisa 10 pode trazer prejuízos econômicos a própria entidade que organiza o Campeonato Espanhol. Sem o principal jogador da competição nos últimos anos, a venda dos direitos de transmissão da La Liga podem cair e todos sairiam prejudicados na história. Resta saber o que irá sair desta reunião.