Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Barcelona entra com pedido para deixar a prisão

Sandro Rosell está preso por lavagem de dinheiro em esquema que envolve a Seleção Brasileira. Dirigente garantiu que não vai fugir da Espanha

Sandro Rosell está preso por lavagem de dinheiro (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Preso por conta de um caso de corrupção, que envolve a Seleção Brasileira, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell prestou depoimento nesta segunda-feira e pediu para deixar a prisão. O dirigente garantiu não vai fugir da Espanha.

Rosell é acusado de envolvimento em um esquema para lavar cerca de 15 milhões de euros (R$ 64 milhões) referentes a venda de direitos de transmissão e marketing da Seleção Brasileira. O dirigente foi executivo da Nike no Brasil.

De acordo com o advogado de Rosell, a audiência foi marcada por conta do surgimento de novos fatos. A defesa do dirigente afirmou que foi pego de surpresa, pois os registros já foram citados antes.

Com isso, Rosell aproveitou para pedir a libertação. A justiça da Espanha já havia negado um outro pedido do dirigente para deixar a prisão, na semana passada.