Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Barcelona questiona polícia espanhola: ‘Por que contratamos Neymar?’

Sandro Rosell acusa policiais de terem implantado envelope no casaco da esposa e se pergunta sobre possíveis motivos de prisão. Dirigente foi absolvido de todas as acusações

Sandro Rosell foi o grande responsável pela polêmica contratação de Neymar ao Barcelona (Foto: Josep Lago /AFP)
Escrito por

O ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, explica em seu livro ‘Un Fuerte Abrazo’ (Um Forte Abraço), que será lançado no próximo dia 23 de março, que a polícia espanhola implantou provas em sua casa para incriminá-lo e prendê-lo. Após 645 dias presos acusado de lavagem de dinheiro e organização criminosa, o dirigente citou até a contratação de Neymar como uma das possibilidades para a prisão.

Em um dos trechos divulgados, há a história sobre a suposta implantação de provas contra Rosell em sua casa.

- Um dos policiais se aproximou de mim e me disse que precisávamos verificar o conteúdo do armário juntos. Toda a pesquisa havia sido feita sem mim. Eu não entendo, mas presto atenção. O policial abriu o armário e foi direto no casaco de Marta (esposa de Rosell) e tirou de um dos bolsos um envelope com o conteúdo que dizia “RT” e “5K”. Eu disse que aquilo não era meu e ele me respondeu falando que deveria ser da minha esposa. Eu disse que também não era dela, que na manhã não havia nada ali.

O 5K escrito no envelope seria referente a 50 notas de 100 euros, totalizando cinco mil euros que foram encontradas. O ex-mandatário ainda se pergunta o motivo da operação ter sido dada da maneira que foi.

- Será que foi porque colocamos quatro listras na camisa do Barça? Talvez tenha sido porque contratamos Neymar contra a vontade de outro time? Ou que havíamos vendido os direitos de televisão do clube para um meio ao invés de outro? - concluiu.

Sandro Rosell foi absolvido de todas as acusações sofridas no dia 24 de abril de 2019 junto de outros cinco acusados. Outros detalhes sobre a sua relação com os agentes e sobre o período de sua prisão também foram abordados no livro.