Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Bangu, Carlinhos Maracanã morre aos 93 anos

Mandatário do clube entre 1992 e 93 e diretor de futebol nos anos 80, Carlinhos Maracanã também foi presidente do Madureira e da escola de samba Portela

Carlinhos faleceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Henrique Matos/Divulgação)
Escrito por

O ex-presidente do Bangu, Carlos Teixeira Martins, morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 93 anos. Mandatário do clube entre os anos 1992 e 1993, Carlinhos Maracanã, como era conhecido, estava internado no Hospital Casa, no Rio Comprido, e foi vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele sofria de mal de Alzheimer e deixa esposa, uma filha e dois netos.

Carlinhos chegou ao Bangu ainda nos anos 1980, a pedido de Castor de Andrade, patrono do clube na época. Como diretor de futebol, ajudou na contratação de Ado e montar a equipe que chegou na final do Carioca e foi vice-campeã brasileira em 1985. Depois, virou diretor das categorias de base do clube de Moça Bonita.

Nascido em Portugal, Carlinhos Maracanã também foi presidente do Madureira e da Portela e também integrou o grupo de fundadores da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Por meio de nota oficial, o Bangu lamentou a morte do ex-presidente do clube, divulgando uma foto dele com Castor de Andrade. O clube banguense se solidarizou com os seus familiares e decretou luto de três dias.

O Madureira também utilizou as redes sociais para lamentar a morte do seu ex-dirigente.