Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Atlético, sobre Griezmann: ‘Ele decidirá o seu futuro’

Atacante francês está na mira do Barcelona, que tem intenção de pagar multa rescisória

Griezmann é o principal jogador do Atlético de Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

A novela envolvendo o futuro de Antoine Griezmann deve ser um dos destaques da próxima janela de transferências. O atacante francês está na mira do Barcelona, que estaria disposto a pagar a sua multa rescisória. O presidente do Atlético do Madrid, Enrique Cerezo, afirmou que a decisão de sair do Colchonero cabe ao jogador.

- Antoine Griezmann é jogador do Atlético de Madrid, e o futuro é ele que tem que decidir. Nossa ideia é que continue. É um grande jogador, que forma com Messi e Cristiano o trio mais importante de jogadores no mundo. Estamos orgulhosos de tê-lo. Faremos todo o possível para que continue conosco - afirmou o mandatário, ao jornal "Marca".

A rádio "Cadena SER", na última segunda-feira, adiantou que o Barcelona pagará os 100 milhões de euros (R$ 423 milhões) da multa rescisória, ficando em definitivo com o francês. Os madrilenhos não confirmaram a possibilidade, mas emitiram uma nota oficial repudiando que pessoas ligadas aos catalães falem abertamente sobre a contratação do camisa 7.

Segundo o diretor executivo do Colchonero, Miguel Ángel Gil Marín, é uma falta de respeito do Barcelona.

- Estamos fartos da atitude do Barcelona. Um presidente, jogador (Suárez, que deu boas-vindas ao francês) e um diretor do mesmo clube falarem dessa forma sobre o futuro de um jogador com contrato em vigor e poucos dias antes de uma final de competição europeia, para mim, é uma falta de respeito com o Atlético de Madrid e todos os torcedores.

O cartola do Atlético deixou claro na nota que nunca negociou Griezmann e que chegou a conversar com Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, sobre o tema.

- Também o disse que no suposto momento em que o jogador exerça seu direito de rescisão, como consequência da pressão exercida durante toda a temporada, o Atlético de Madrid exigirá ao Barcelona, diante das instâncias correspondentes, as indenizações que correspondam à conduta inadequada