Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Atleti condena acordo prematuro de Griezmann com Barça: ‘Se assinou, haverá consequências’

Em 2017, Atlético apresentou queixa formal à Fifa, alegando assédio dos catalães ao francês; Segundo jornal espanhol, atacante deve chegar ao Camp Nou na próxima quinta

Enrique Cerezo (à esq.) é presidente do Atleti, onde Griezmann (à dir.) atuou por cinco temporadas (Foto: AFP)
Escrito por

A negociação entre Griezmann e Barcelona ainda não foi selada, mas dá o que falar já há alguns meses. Nesta quinta-feira, foi a vez de Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, falar sobre o negócio. Diante dos rumores de que o jogador francês teria um acordo assinado com o clube catalão desde março de 2018, o mandachuva dos colchoneros declarou em tom de ameaça:

- Se ele assinou, haverá consequências. A verdade é que eu não sei, mas se tiver assinado, terá consequências. Não parece normal para mim, mas não sei se ele vai para o Barcelona ou não. Saberemos em alguns dias. 

Em junho deste ano, o CEO do Atlético, Miguel Angel Gil Marin , deu como certo, enquanto assistia a uma tourada em Las Ventas-ESP, que Griezmann jogaria no Barça.

- Estou muito claro sobre onde ele vai jogar, é conhecido desde março do ano passado, em Barcelona - disse o executivo à Movistar Toros.

Em dezembro de 2017 o Atlético já havia apresentado uma queixa formal à Fifa após a primeira tentativa dos catalães pela contratação do atacante. Naquela oportunidade, o negócio não saiu, ao contrário do que deve acontecer nesta janela. 

Como informou o jornal espanhol Mudo Deportivo, e publicou o Lance!, a intenção do Barcelona é apresentar a estrela da seleção francesa na próxima quinta-feira (11).  No último dia 1 de julho, por força de contrato, a multa rescisória de Griezmann caiu de 200 para 125 milhões de euros - peça que faltava para o clube blaugrana dar um fim à novela e anunciar o craque de 28 anos.