Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Austrália
escudo default
1
1
escudo default
Coréia do Sul

Na preparação para Copa da Ásia, Austrália e Coréia do Sul empatam

Amistoso de preparação contou com muita emoção e com os Socceroos buscando o resultado de forma impressionante no último minuto de partida em Brisbane

Mooy, craque australiano, jogou os 90 minutos da partida (Foto: AFP)
Escrito por

Na reedição da última final da Copa da Ásia, em 2015, a Austrália recebeu a Coréia do Sul no Suncorp Stadium, em Brisbane, e com um gol salvador no fim, conseguiu o empate por 1 a 1. Hwang Eui-Jo marcou para os sul-coreanos e Luongo para os Socceroos.

Os australianos começaram a partida no ataque e logo aos quatro minutos assustaram o goleiro coreano. O lateral Risdon finalizou forte, a bola desviou e balançou a rede, só que pelo lado de fora. Aaron Mooy, estrela do time australiano e jogador do Huddersfield, quase abriu o placar com um belo chute de primeira que levou perigo ao gol.

Entretanto, a Coréia do Sul foi mais eficiente e em seu primeiro ataque de perigo marcou o gol. Kim Min-Jae descolou um lançamento perfeito para Hwang Eui-Jo, que dominou, invadiu a área e finalizou cruzado para abrir o placar para os visitantes.

Na desvantagem, os Socceroos foram em busca do empate na etapa final e tiveram boa chance com Rogic, que recebeu na área mas finalizou errado. Em cobrança de falta de Se-Jong Ju, Ryan voou para fazer uma defesa magistral e salvar o segundo gol coreano.

No último minuto da partida, a Austrália teve um escanteio. Mooy jogou na área, a zaga rebateu, Rogic finalizou, o goleiro deu rebote, Boyle tentou marcar, mas a bola sobrou para Luongo, melhor jogador da última Copa da Ásia, estufar as redes. Os coreanos reclamaram de impedimento, mas o VAR confirmou o gol para os australianos.