Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra Zidane e F. Santos, Ranieri chega à premiação como favorito

Campeão da Premier League 2015/16 com o Leicester, técnico italiano é apontado como o principal candidato no prêmio da Fifa, a ser entregue nesta segunda

Men's Coach Award 2016: Claudio Ranieri, Zinedine Zidane e Fernando Santos são os finalistas 
Escrito por

Cada vez mais badalado, o cargo de técnico conhecerá seu melhor representante de 2016 nesta segunda-feira. Em cerimônia a ser realizada em Zurique (SUI), a Fifa irá premiar o melhor treinador do último ano. Os finalistas são Claudio Ranieri (Leicester), que é apontado como favorito na imprensa internacional, Fernando Santos (Portugal) e Zinedine Zidane (Real Madrid).

Até o credenciamento para o "The Best", o trio deixou para trás Chris Coleman (País de Gales), Didier Deschamps (França), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Jürgen Klopp (Liverpool), Luis Enrique (Barcelona), Mauricio Pochettino (Tottenham) e Pep Guardola (Manchester City).

O prêmio de Melhor Treinador 2016 (Men's Coach Award 2016)
é escolhido através de um processo de voto combinado, sendo 50% da decisão baseada nas escolhas de capitães e técnicos de seleções nacionais mundo afora. Os outros 50% são divididos entre o resultado de votação público, via site da entidade, e um grupo de 200 representantes da imprensa dos seis continentes.

CLAUDIO RANIERI

Apontado como favorito pela imprensa europeia e pelas casas de apostas, Ranieri não chega com peso à toa. O técnico italiano conduziu o Leicester ao inédito e surpreendente título da Premier League da temporada 2015/16 - quando, em seu início, os Foxes eram apontados como candidatos ao rebaixamento. Sobre o prêmio, ele não tem se pronunciado. 

FERNANDO SANTOS

Na seleção portuguesa desde o fim da última Copa do Mundo, Fernando Santos chegou após anos comandando a Grécia, justamente um algoz histórico dos lusitanos. Neste ano, o ótimo trabalho do treinador de 62 foi coroado com a inédita conquista da Eurocopa, em cima da anfitriã França.

- Como já disse em várias ocasiões, foi a coragem do presidente (da Federação Portuguesa de Futebol), num momento em que não era fácil, me convidar para treinador da seleção. (A indicação) É um prêmio para os portugueses - comentou o português.

ZINEDINE ZIDANE

Em sua primeira temporada como técnico da elite, Zinedine Zidane foi além das expectativas e, até hoje, causa alvoroço no Real Madrid. Sob o comando dos Merengues, ele conquistou a última Liga dos Campeões e Mundial de Clubes - além de estar invicto há 39 jogos, igualando um recorde de série sem derrotas na Espanha, que atualmente divide com o rival Barcelona.

- Estou melhor e aprendendo a cada dia. Passou-se pouco tempo para eu estar entre os nominados. Estou agradecido pela indicação, mas há muitos outros treinadores que deveriam estar antes de mim nesta lista. Estou aprendendo e desfrutando - analisou Zizou. 

ÚLTIMOS VENCEDORES

2015 - Luis Enrique (Barcelona)
2014 - Joachin Löw (Alemanha)
2013 - Jupp Heynckes (Bayern de Munique)
2012 - Vicente del Bosque (Espanha)
2011 - Pep Guardiola (Barcelona)
2010 - José Mourinho (Inter)