Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Premier League vai ajudar na reestruturação de presidiários

O 'Twinning Projects' tem apoio da competição e visa oferecer cursos da área de futebol para presos, para evitar a reincidência e ajudar na reinserção dos mesmos na sociedade<br>

A iniciativa vai permitir que os clubes ingleses possam realizar cursos relacionados ao futebol para os presidiários (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Premier League e as prisões do Reino Unido vão trabalhar juntas e querem botar em prática um plano para trabalhar e capacitar os presidiários dentro da área do futebol. A medida tem o intuito de evitar a reincidência, isto é, que os presos, ao saírem da prisão, voltem a cometer delitos, além de capacitar os presidiários e ajudar na reinserção dos mesmos na sociedade.

A iniciativa tem o nome de 'Twinning Project' e vai permitir que os clubes ingleses possam realizar cursos de treinamentos, arbitragem e de outras áreas relacionadas ao futebol dentro das prisões.

A ideia é ajudar na reestruturação dos presos dentro do cárcere e também na reinserção social, capacitando os presidiários para que quando saiam da prisão tenham mais facilidade de se reinserir no mercado de trabalho.

- O futebol pode ser uma força para o bem e o 'Twinning Projects' pode ser usado para ajudar as pessoas a mudarem suas vidas quando deixam a prisão - disse David Dein, ex-vice-presidente do Arsenal e um dos precurssores do projeto

Segundo dados da 'Sky Sports', 63,8% dos presos do Reino Unido retornam a prisão depois de cumprirem sua pena. Sendo 41,6% são menores que voltam a cometer delitos, apenas doze meses depois de serem liberados.

O projeto conta com o apoio da Premier League e da FA (Federação de Futebol Inglesa), a EFL (Liga de Futebol Inglesa, que comanda as divisões inferiores) e a Associação de Jogadores Profissionais (PFA).